Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Porcelanas e cristais recuperam e conquistam mercados

1 de Dezembro de 2013

A empresa portuguesa de porcelanas e cristais Vista Alegre Atlantis (VAA) anunciou crescimentos de vendas até Setembro no mercado americano (39%), no Brasil (12%) e em Portugal (10%), além da obtenção de resultados “relevantes” em regiões não tradicionais, com a China e o Japão.

O grupo revela, em comunicado de resultados relativos ao terceiro trimestre do ano, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que “as vendas atingiram os 37,9 milhões de euros”, representado “o mercado externo 60% do total do volume de negócios, para os quais já contribuem de forma muito positiva as subsidiárias no Brasil e nos EUA”.

“Os crescimentos relevantes noutros mercados não tradicionais, como por exemplo a China, Honduras, e o Japão”, são também salientados pela empresa.Vista Alegre Atlantis

Na Europa, destacam-se o Reino Unido (+16%) e a retoma no mercado Alemão (+39%), que se assumiu como o terceiro país com maior volume de vendas no exterior.

A VAA vai continuar “focada na sua estratégia de internacionalização, inovação e diversificação de clientes e canais de distribuição”, refere o comunicado da empresa, destacando que “as operações próprias no exterior, nomeadamente Brasil, EUA e Moçambique, deverão continuar a promover os produtos do grupo através de acções comerciais e de marketing conducentes ao aumento das vendas”.

Os investimentos da marca chegaram aos 8,3 milhões de euros no terceiro trimestre, um valor superior ao registado em período homólogo de 2012, representando mais de 50% investimentos na nova fábrica Ria Stone.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!