Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

“Podemos fazer a diferença em Angola, Brasil e Moçambique”

5 de Abril de 2013

O novo presidente do Lide Juventude Portugal – Grupo de Líderes Empresariais, o jovem empresário Hugo Lourenço, considera que os portugueses poderão “voltar a fazer a diferença” em mercados das antigas colónias em África e no Brasil.

“Foi movido pela convicção de que pertenço a uma geração que pode ser o motor de mudança da economia portuguesa e que podemos voltar a fazer a diferença em mercados como Angola, Brasil e Moçambique,” que Hugo Lourenço, CEO da Agile 21, aceitou presidir ao Lide Juventude.

O jovem empresário justifica a sua posição com o facto de “termos factores diferenciadores bem conhecidos no mundo, tais como o profissionalismo e a qualidade do nosso ensino superior”.

peru

O Lide Juventude quer destacar a participação activa dos jovens no mundo empresarial. Tem ainda como objectivo a criação de sinergias e o debate de alternativas que permitam a entrada dos jovens no mercado de trabalho, privilegiando a criação do próprio emprego.

Para dinamizar e atribuir mais competências e valor às empresas nacionais, o Lide Juventude quer realizar iniciativas que promovam o networking entre empresários e jovens empreendedores, em países como Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.

O Lide Internacional é uma rede de lobbying e networking empresarial, que tem como objectivo intensificar o relacionamento comercial internacional.

Está presente nos continentes americano, europeu, africano e asiático. Este ano deverá chegar aos EUA, China, Alemanha, México, Chile, Espanha e África do Sul – a estes últimos dois com o auxílio operacional do Lide Portugal, à semelhança do que aconteceu com a criação do Lide Angola e do Lide Moçambique.

O Lide Portugal foi lançado a 1 de Julho de 2011 e tem promovido as relações entre Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!