Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Poda de mirtilos em parceria com especialistas holandeses

4 de Dezembro de 2013

“A Agim- Associação para os pequenos frutos e inovação empresarial vai promover, no próximo dia 13 de dezembro, uma ação prática de poda de mirtilos, integrada com demonstração de aplicação de fungicida e exigências da certificação GlobalGAP.

Esta ação decorrerá num pomar de mirtilos na zona de Santa Maria da Feira e será desenvolvida pelos técnicos da Agim, Gonçalo Bernardo, Sílvia Lemos e Paula Pinho, em parceria com os holandeses Fred Douven e Petrus Van Dijk, dois dos maiores especialistas europeus na cultura do mirtilo.mirtilos poda

Os participantes neste curso de podas serão divididos em quatro grupos: dois durante a manhã e outros dois à tarde. O curso começa com uma componente teórica comum a todos os participantes em que se explicará os princípios básicos da poda.

Posteriormente, cada grupo terá oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos no pomar sob orientação dos técnicos da Agim e dos técnicos holandeses. Está ainda previsto que cada grupo participe numa demonstração de aplicação de fungicida e explicação sobre os procedimentos relativos ao caderno de campo para efeitos da certificação GlobalGAP.

Os participantes devem trazer tesoura de poda e o preço de inscrição é de 25 euros (IVA incluído) para associados da Agim e de 50 euros (com IVA incluído) para não associados.

As inscrições podem ser feitas através do número 918054792 ou e-mails sandra.santos@agim.pt ou imprensa@agim.pt e limitadas a 60 participantes que serão distribuídos 30 no grupo da manhã e 30 no grupo da tarde”. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!