Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Plataforma de e-business inovadora promove produtos nacionais pelo mundo

30 de Julho de 2013

A Bluecorner Lda é uma empresa inovadora fundada em meados de 2012, que tem como principal atividade a comercialização online de produtos portugueses de elevada qualidade. A ideia de negócio teve origem na constatação da capacidade de valorização e exportação de produtos portugueses de excelência, muitos deles genuínos e únicos no mundo.

Sedeada em Fafe, a Bluecorner Lda surgiu de um conjunto de motivações partilhadas por todos os promotores, realçando-se a admiração e o gosto pela cultura portuguesa na sua expressão gastronómica, a necessidade de mudança a nível profissional e a possibilidade de criação de um projeto de elevado valor acrescentado. “A vontade de dar a conhecer ao mundo o que de melhor se faz em Portugal, levou os três promotores da empresa a desenvolver a PortugalBestOnline.com. Trata-se de uma plataforma de e-business inaugurada no último trimestre de 2012, cujo principal objetivo consiste em promover e fornecer uma seleção de produtos de origem nacional, divulgar o “que é nosso” e permitir a milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo a apreciação e a degustação dos vários produtos disponibilizados”, refere Paulo Castro administrador da Bluecorner.

A Bluecorner Lda diferencia-se pela oferta de vários tipos de produtos na mesma plataforma, funcionando num sistema de parceria, sem stocks. Desta forma, sempre que é realizada uma encomenda, agilizam-se os procedimentos com o fornecedor, para que o produto seja enviado ao cliente com a maior rapidez e segurança. Ao apostar em produtos de elevada qualidade com a marca “Portugal”, a empresa pretende disponibilizar aos seus clientes, de forma inovadora, o produto que mais se adequa à sua escolha, em qualquer país do mundo e a qualquer hora, garantindo celeridade e segurança na entrega ao domicílio.PortugalBestOnline.com

A PortugalBestOnline.com encontra-se já implementada e a funcionar via online em dois idiomas, português e inglês. Os produtos comercializados abrangem vários sectores desde a agricultura (vinho e azeites), gastronomia (enchidos, mel, compotas, chás e iguarias), ao artesanato e moda, calçado, arte, turismo e design, destacando-se por se tratar de bens e produtos regionais/nacionais de elevada qualidade e sofisticação. “Trata-se, assim, de um negócio inovador e à escala global, que vai de encontro aos desígnios estratégicos do país no que toca a valorizar o produto nacional e ao contribuir para a balança comercial portuguesa”, refere Paulo Castro administrador da Bluecorner.

Atualmente, os principais clientes compram via e-business encontram-se localizados essencialmente em Portugal, Reino Unido e Alemanha. Apesar de ser uma empresa muito recente, a Bluecorner Lda apresentou nos primeiros meses de atividade um volume de negócios interessante, o que revela o potencial de negócio. No médio prazo (mais concretamente em 2014), a empresa irá abrir uma loja comercial na cidade do Porto, conferindo uma maior proximidade e disponibilidade tanto para os turistas nacionais como para os estrangeiros.  (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!