Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Papeleira exporta 602,7 milhões para mais de 100 países

18 de Agosto de 2013

O grupo Portucel exportou 602,7 milhões de euros para mais de cem países no primeiro semestre deste ano, apesar da instabilidade registada em diversos mercados, nomeadamente no Norte de África e Médio Oriente.
A empresa encontra-se entre as três maiores exportadores em Portugal, representa 1% do Produto Interno Bruto Nacional (PIB) e 3% das exportações nacionais de bens. As suas vendas têm como destino 113 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e os EUA.portucel-fabrica-setubal
No último semestre, “em países chave” para o grupo, “nomeadamente no Norte de África e no Médio Oriente, a agudização da instabilidade política e económica, associada à sazonalidade na Europa e nos EUA e à sobre capacidade na Ásia, estão a protelar decisões de compra”, considera a empresa.
No mesmo sentido contribuíram “ o aumento da volatilidade no mercado da pasta que se começou a sentir no final do semestre e se agravou desde então”. Este conjunto de factores “terá impacto significativo na evolução dos preços internacionais do papel de impressão e escrita não revestido ao longo do segundo semestre”.
O volume de negócios do Grupo Portucel aumentou 1,8% face ao 1º semestre de 2012, atingindo os 756,1 milhões.
O resultado líquido consolidado (lucro) do semestre situou-se em 97,7 milhões, menos 7,6% que no período homólogo do ano passado.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!