Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Nova SBE com doutoramento financiado pela Fundação para a Ciência

3 de Maio de 2013

A Nova School of Business and Economics foi a única faculdade portuguesa, dos 238 pedidos de financiamento submetidos à Fundação para a Ciência e a Tecnologia e dos 51 recomendados por um painel de especialistas internacionais a conseguir ver aprovada a sua candidatura para o financiamento de um doutoramento na área da Economia e Finanças.

A Nova SBE vai ainda receber o montante de financiamento mais elevado – 91. 500 Euros – que a FCT vai conceder aos Programas de doutoramento em Ciências Sociais e Humanas, a área de estudos que integra os doutoramentos em Economia e Finanças.Nova School of Business and Economics 1

A Professora Susana Peralta, diretora do programa de doutoramento em Economia e Finanças da Nova SBE e responsável por esta candidatura, não esconde a sua satisfação: “Este apoio vai conceder à Nova School of Business and Economics uma oportunidade única de, a partir de setembro de 2014, poder financiar estudantes excepcionais durante quatro anos e de desenvolver a oferta curricular do nosso programa de doutoramento”.

Este ano, o concurso lançado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia para programas de doutoramento atribui o financiamento diretamente às instituições candidatas que, desta forma, conquistaram autonomia para decidir a melhor utilização a dar a estes recursos, tanto no que diz respeito a bolsas, como a possíveis convites a professores estrangeiros, Summer Schools, ou outras atividades de carácter científico de apoio aos doutoramentos. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!