Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Lusa noticia revista Veja Portugal (com slideshow)

4 de Março de 2013

“Lisboa, 04 mar (Lusa) – Com o objetivo de divulgar as empresas exportadoras e os empresários que no estrangeiro importam produtos portugueses, foi lançada a revista “Veja Portugal”, uma publicação “positiva” que aposta ligação às comunidades de emigrantes, segundo o editor Carlos Ferreira.

“A revista tem como objetivo essencial divulgar as empresas exportadores portuguesas e aqueles empresários que em qualquer parte do mundo importam produtos portugueses. É uma revista positiva, o nosso objetivo é dar a conhecer aquilo que fazemos de bom em Portugal e o que os portugueses fazem em qualquer parte onde estejam. Pretendemos também ter uma grande interligação com as comunidades portuguesas”, disse à agência Lusa Carlos Ferreira, editor da publicação.

A revista, propriedade do Centro de Exposições da Batalha, é de periodicidade trimestral e será distribuída por assinatura e em organizações e representações portuguesas no estrangeiro.

Com 80 páginas e um preço de capa de 3,90 euros, dois terços da revista serão dedicados a temas económicos, havendo ainda espaço para assuntos relacionados com o turismo, as tradições e as gentes portuguesas, explicou Carlos Ferreira.

Com uma tiragem inicial de seis mil exemplares, a revista está também disponível online com um site próprio e na rede social Facebook.

A redação, é segundo Carlos Ferreira, composta essencialmente por colaboradores e o editor espera conseguir estabelecer no futuro parcerias com os órgãos de comunicação social das comunidades para a partilha de conteúdos.

“Nesta altura, os investimentos na área dos media tem que ser todos “low-cost”, têm que ser feitos com muita parcimónia porque há dificuldades quer na publicidade quer nas outras áreas de investimento. Procuramos que tenha o menor custo possível [...] e a qualidade que o projeto justifica”, disse.

O primeiro número, que já está disponível, traz entrevistas com os presidentes da Câmara de Comércio Franco-Portuguesa e da Agência para a Internacionalização das Empresas Portuguesas (AICEP), respetivamente Carlos Vinhas Pereira e Pedro Reis. (Serviço áudio disponível em www.lusa.pt)”

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!