Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Nova marca de azeite aposta nas comunidades portuguesas

11 de Junho de 2013

A Manami, marca de azeite virgem extra, totalmente nacional, proveniente da zona do Douro Superior, está a preparar a estreia dos seus produtos nos mercados internacionais e pretende, até final do ano, iniciar exportações para Angola, Brasil, França e Suíça, revelou à Veja Portugal uma fonte da empresa.

“Tratando-se de azeite 100% nacional e que tem na relação qualidade/preço um dos seus pontos fortes, optámos por apostar em mercados onde há uma grande concentração de comunidades de portugueses, que apreciam a tradição do azeite nacional”, explica Miguel Brás, proprietário da marca.

A Manami apresentou-se ao mercado nacional em Abril do último ano e conta como clientes com 40 restaurantes de segmento médio/alto e 10 lojas gourmet do Grande Porto e Minho.azeite manami

Em breve, vai diversificar a sua gama de produtos, tendo prevista a entrada no mercado nacional de vinhos. “Associamos-mos a um produtor de vinhos da região do Douro e, ainda este ano, vamos arrancar com a comercialização de dois vinhos – um branco e um tinto, sob a marca Manami”, refere Miguel Brás.

“A marca pretende trazer ao mercado nacional algo de novo e diferente respeitando sempre a tradição e origens portuguesas, aproveitando o que de melhor temos – os produtos da nossa terra – dando particular destaque ao azeite e ao vinho”, destaca.

Miguel Brás é neto de Almerindo da Silva Brás, fundador, em 1949, da ‘Sá & Brás, Lda’, que entre os meados das décadas de 80 e 90 criou algumas das marcas mais conhecidas do mercado nacional, como os azeites Condestável e os óleos Finor, durante anos líderes no mercado nacional.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!