Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Mobiliário urbano procura novos mercados no Magrebe

17 de Fevereiro de 2014

A empresa portuguesa de mobiliário urbano Larus obteve um volume de negócios de 2,8 milhões de euros no último exercício, 43% dos quais conseguidos nos mercados externos.

O resultado corresponde a um crescimento de 40% face a 2012 e está associado o aumento das exportações, nomeadamente para a África do Norte, Angola e Europa Central.

O principal destino das exportações foi Marrocos, com um aumento de 83% em relação a 2011, onde a marca assumiu os projectos de intervenção urbanística na medina de Casablanca e no maior troço rodoviário do Magrebe.???????????????????????????????

A Larus desenvolveu a linha de mobiliário urbano “Medina”, que contemplou bancos, papeleiras, sinalética direccional e tótemes de sinalização turístico-cultural, e mobilou 27 estações de serviço, assegurou o estudo dos solos e a implementação do projecto num troço de 840 quilómetros da estrada Rabat-Agadir.

“Em 2014 vai investir em geografias como o Médio Oriente e Magrebe, onde prevê obter um volume de exportação na ordem dos 1,5 milhões de euros, e na sua afirmação de marca de mobiliário urbano de referência à escala global”, afirma a empresa em comunicado.

A marca de mobiliário urbano conquistou “os mais importantes prémios nacionais e internacionais e, em 2011, foi considerada a melhor unidade europeia na implementação do Design pelo Centro Europeu de Design.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!