Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Mobiliário urbano exporta para a Europa e PALOP

18 de Março de 2014

O Grupo Amop Synergies, que tem a sua génese em Águeda há 40 anos, propõe um conceito global para a arquitectura e paisagismo, baseado nas sinergias industriais e criativas, que vai desde o mobiliário urbano e privado até aos revestimentos e pavimentos, através das marcas ‘Urban by Amop’, ‘Private by Amop’, ‘Mono K by Mundilaj’ e ‘Pavings by Alcupel’.

A empresa, “enquanto industria de inovação portuguesa, incorpora o design como ferramenta empresarial estratégica, para participar no desafio e na exigência de Portugal, aumentar as exportações e competir internacionalmente”, refere Fernando Marques, administrador do grupo, acrescentando: “Portugal tem uma excelente capacidade de acompanhar as exigências de design e elevada qualidade industrial e a Amop aplica estas competências nos mercados, afirmando-se como uma marca líder de valor internacional”.

A aposta na internacionalização iniciou-se em 2008 e Fernando Marques salienta “a facilidade de trabalhar e constituir parcerias nacionais, com arquitectos, revendedores e construtoras, que prescrevem, comercializam ou encomendam, para os mesmos mercados alvo, alguns inclusive com infra-estruturas locais e a exemplo as comunidades de emigrantes lusos”.amop

A marca iniciou a conquista de negócios no exterior utilizando como plataforma o mercado Espanhol, progredindo rapidamente para outros mercados europeus, como a França, Inglaterra, Holanda, Itália, Grécia. Actualmente está presente também em países de África e do Médio Oriente.

A expansão internacional incide numa estratégia de sinergia com os agentes locais, nos países da Europa central, nomeadamente Bélgica, França, Holanda e Alemanha, e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Fernando Marques - CEO

Fernando Marques, administrador do grupo

Nos últimos anos tem apostado “insistentemente na expansão das suas marcas”, com a internacionalização das áreas de negócio, perspectivando um incremento substancial para os próximos anos.

“Soluções integradas para arquitectura e paisagismo”

“No Grupo Amop Synergies procuramos gerar sinergias empresariais, focamos no desenvolvimento de parcerias industriais e comerciais, tanto a nível local como global, reforçando os elementos diferenciadores das marcas, acrescendo valores chave, partilhando recursos, experiência e know-how, constituindo uma melhor oferta concorrencial, ao propor soluções integradas e complementares para arquitectura e paisagismo.

A Amop Synergies desenvolveu a nova fase da Colecção Plano, um projecto inicial de design diurno nocturno, enquadrado no conceito Night&White, que agora evolui para perpetuar na dimensão visual, memórias artísticas, históricas e urbanas.

Elementos modulares em betão foram concebidos, pelo arquitecto Paulo Reis, para a inserção de corpos de iluminação, proporcionando um sistema de iluminação cénica, nomeadamente iluminação lúdica em RGB. Os elementos da Plano revestem-se agora do papel de telas urbanas, propondo-se colecções assinadas de autor e a criação artística independente”. – Fernando Marques, administrador do grupo.

Amop Synergies 

Sede: Águeda (Amop e Alcupel, e Mundilaj, em Torres Novas)

Sector de actividade: indústrias de mobiliário urbano e privado, revestimentos e aglomerados de pedra, e de pavimentos em mosaicos hidráulicos

Início da actividade: 14 de Abril de 1973

Número de trabalhadores: 71

Volume de negócios: 4,25 milhões de euros (previsão 2013)

Volume de negócios na exportação: 30%

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!