Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Mobiliário e iluminação exportam cada vez mais para todo o mundo

27 de Maio de 2014

As exportações de mobiliário e material de iluminação, em destaque entre 28 e 31 de Maio na Expo House Concept – II Exposição de Mobiliário, Iluminação e Decoração de Portugal, estão a registar crescimentos significativos.

O sector do mobiliário e colchoaria apresenta um aumento de 19% das exportações, para 224 milhões de euros, segundo os dados mais recentes da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, referentes aos primeiros dois meses do ano.

Na área da iluminação, as exportações cresceram 20% nos últimos dois anos, para mais de 100 milhões de euros, destaca a Associação dos Industriais de Iluminação Portuguesa.Expo House Concept interior

Foi neste contexto que o Centro de Exposições Exposalão organizou na Batalha a Expo House Concept, uma exposição que contou com a presença de 70 empresas e marcas nacionais e de 150 importadores oriundos de 30 países, de todo o mundo.

A Argélia, Marrocos, Líbano, Nigéria, Senegal e Angola foram alguns dos países representados, a par da Rússia, Ucrânia e Bulgária.

“A exposição adaptou-se às novas exigências do mercado, tal como fizeram os fabricantes. Promovemos a sua renovação, apresentando uma taxa de novos expositores a rondar os 70%, para que os compradores tenham sempre novos motivos para se deslocar a Portugal”, explica Paulo Amaral, director comercial da Expo House Concept

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!