Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Mobiliário de luxo português entra na Arábia Saudita

31 de Março de 2014

A empresa portuguesa de mobiliário de luxo Frato Interiors é uma das 14 marcas mundiais convidadas pela princesa da Arábia Saudita para integrar um luxuoso projecto comercial denominado Halo, em Riade, com uma loja de 100 metros quadrados, que deve abrir em Junho.

A firma exporta 98% da produção, toda portuguesa, para 47 países -70% residencial e 30% hotelaria – e conta na sua carteira com clientes como a família real da Arábia Saudita, os hotéis Marriot, Four Seasons em Moscovo e Holiday Inn na Arábia Saudita, Palácio do Turquemenistão, hotel e loja da Cartier no Dubai, e arquitectos e decoradores de interiores internacionais.

O seu maior mercado de exportação é Inglaterra (abriu a primeira loja em Fevereiro, no Harrods), onde as vendas devem ascender a dois milhões de euros este ano.

“É a nossa primeira loja no Médio Oriente e, eventualmente, esta parceria poderá, no futuro, ser estendida a outros espaços, quer na Arábia Saudita, quer noutros países do Médio Oriente”, revela Carlos Faria Santos, responsável da Frato.Frato interior

A marca espera que o volume de negócios neste projecto atinja um milhão de euros em 2015 e duplicar o número de lojas em todo o mundo. Ou seja, a intenção é atingir um total de seis lojas, com três pontos de venda adicionais, um deles nos EUA.

“Esta é já a nossa terceira loja, sendo que a primeira abriu em Singapura há dois anos e a segunda no Harrods em Londres. Atingimos assim os objectivos para este ano a nível de abertura de espaços comerciais”, explica Carlos Faria Santos.

A Frato, com unidades de produção em Paredes e Maia, desenvolve soluções e projectos integrais de interiores, destinados a um público-alvo de segmento elevado.

No ano passado facturou 2,5 milhões de euros (mais 140% do que no ano anterior) e prevê chegar ao final de Abril com um crescimento de 40% nas vendas.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!