Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Mobiliário de design irreverente para conquistar exportações

5 de Maio de 2015

A Prime Design é uma marca pertencente ao Grupo Móveis Jota Barbosa, criada em 2012 especificamente para a exportação de mobiliário de interiores.

Dedicada à concepção, desenvolvimento e produção própria, “distingue-se no mercado pelo design irreverente e pela utilização de matérias primas e acabamentos que correspondem aos mais altos padrões de qualidade e funcionalidade”, segundo a própria empresa.

Apesar da sua “juventude”, a marca faz-se representar no mercado internacional através de agentes e profissionais espalhados por países da Europa, África e Médio Oriente, aos quais foi possível chegar através da presença em feiras e eventos nacionais e internacionais (como a 100% Design, em Londres, Setembro 2013), aliada a uma simples mas bem estruturada comunicação.

Tudo isto se deve à experiência adquirida pelo grupo no sector do retalho, ao longo dos últimos 35 anos.Prime design interior

A empresa Jota Barbosa associa a criatividade, glamour, funcionalidade, qualidade e a inovação: uma combinação de factores que contribuiu indubitavelmente para certificar o seu sucesso e conquistar os mercado nacional e internacional.

“O nosso mobiliário é feito de componentes de alta qualidade e baseado na nossa atenção pela funcionalidade e design. Para tal, trabalhamos com uma equipa de profissionais habilitados nas áreas do mobiliário e decoração”, refere a empresa, no seu site, adiantando que o seu mobiliário “pode ser personalizado, para que o cliente obtenha exactamente a solução que pretende”.

Marca para ligar culturas estilos, emoções e experiências

“A Prime Design é o fruto de um projecto desenvolvido como resposta a uma necessidade por nós detectada no sector, mas também é o fruto da vontade de criar uma marca própria.

Aliado à experiência e conhecimento do mercado e fruto dos bons resultados por nós alcançados, eis que surge um novo desafio para o grupo, com um grau de exigência superior, a criação de uma marca no sector do mobiliário e decoração de alta gama (luxo), caracterizada pela oferta global para os interiores (mobiliário, iluminação, tapeçarias, roupa de cama, roupa de casa de banho, estofos).

A Stylish Club (www.stylishclub.pt) foi marca apresentada em Janeiro de 2015, numa das maiores feiras internacionais, com o objectivo de a médio-longo prazo se tornar numa referência do sector.Prime design interior1

É um conceito de ‘global brand’ para interiores, que pretende a interligação de culturas, estilos, emoções, sensações e experiências através de cada ambiente, de cada produto e de cada detalhe. Inspirada num ‘club concept’, não se prende apenas com um estilo, dedicando-se à conjugação do prazer estético e à funcionalidade, utilizando para tal efeito os materiais nobres e os acabamentos requintados.

O conceito pretende criar uma nova filosofia de ‘lifestyle’ que integra o luxo e a qualidade.

A empresa que sustenta estas marcas, a Made To Last, surgiu em 2012 com um novo conceito e serviço, que dá respostas às necessidades actuais do mercado. Está englobada no Grupo Jota Barbosa, que detém uma posição consolidada no mercado nacional e uma experiência alargada na distribuição para mais de 30 países”. – Samuel Santiago, diretor de marca

Prime Design 

Sede: Arroteias, Frazão, Paços de Ferreira

Sector de actividade: mobiliário e decoração de interiores

Início de actividade: Março de 2012

Nº de trabalhadores: 25

Volume de negócios: 260 mil euros (Prime Design)

Volume de negócios na exportação: 250 mil euros (Prime Design)

 

 

Comentários

comentários

Tagged with: ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!