Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

México abre-se a empresas tecnológicas nacionais

13 de Março de 2014

As empresas portuguesas de tecnologias de informação que queiram exportar para o México podem candidatar-se a apoios no âmbito do projecto Portugal Connect, que conta com um financiamento de 240 mil euros do QREN, para um investimento global de 380 mil euros.

O projecto, da responsabilidade da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM), é apresentado esta sexta-feira, 14, em Lisboa, e “visa a identificação de oportunidades de negócio no México para as empresas portuguesas a operar no sector”.

Miguel Gomes da Costa 1

Miguel Gomes da Costa

“O Portugal Connect procura um conjunto de empresas que integre áreas de reconhecida capacidade técnica e seja, sobretudo, representativo de um Portugal tecnológico e inovador para reafirmar a imagem de um País de referência tecnológica à escala mundial”, refere a CCILM em comunicado.

As verbas do QREN servem para financiar viagens, acções de promoção e negociações na alavancagem de investimentos colectivos e individuais, com vista ao aumento de processos de internacionalização.

As empresas nacionais desta área “têm bastante reputação internacional e será uma mais-valia que mais empresários apostem na internalização, sendo o México um destino que reconhece a eficácia e talento das nossas soluções tecnológicas”, considera o presidente da Câmara de Comércio, Miguel Gomes da Costa, salientando que “o governo mexicano tem como prioridade o investimento neste sector”.

“É uma honra vir a Lisboa convidar os empresários portugueses para se associarem a este projecto que faz a ponte entre os dois países e representa uma grande oportunidade para o mercado português das tecnologias de informação crescer e afirmar-se internacionalmente”, afirma Jim Poisant, secretário-geral da WITSA, organização responsável pelo World Congress on Information Technology, o maior evento mundial de tecnologias de informação, que decorrerá em Guadalajara, México, em Setembro.

O projecto é apresentado esta sexta-feira, 14, no auditório da Cosec, no Campo Pequeno, em Lisboa, às 16h00.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!