Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Mestrado em economia da Nova SBE é o 7º melhor da Europa

8 de Janeiro de 2014

“A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) é a instituição portuguesa melhor classificada e com um número maior de Programas de Mestrado a constar no ranking agora revelado pela Eduniversal, a agência internacional para o ensino superior que publica uma das avaliações mundiais de maior referência sobre Mestrados.

A Nova SBE, única escola de negócios em Portugal distinguida com 5 Palmas e o estatuto de “Universal Business School”, volta assim a conquistar o reconhecimento internacional e vê o seu Mestrado em Economia ser eleito o 7º melhor da Europa e o melhor em Portugal. Com 13 Programas seleccionados pela avaliação da Eduniversal, a Nova SBE alcança o melhor resultado nacional de sempre com todos os seus Masters a subir vários lugares nas tabelas europeia e mundial.

Desta forma, na classificação para os melhores Programas de Mestrado da Europa Ocidental, a Eduniversal atribuiu à Nova SBE o 7º lugar para o Master in Economics, o 9º lugar para o Master in Accounting and Financial Reporting, o 11º lugar para o Master in Human Resources Management, o 12º lugar para o Master in Marketing, o 21º lugar para o Masters in Finance, o 22º lugar para o Master in Apllied Policy Analysis, o 24º lugar para o Master in International Management, o 26º lugar para o Master in Management, o 26º lugar para o MBA Full Time (The Lisbon MBA International) e, por último, o 34º lugar para o Executive MBA (The Lisbon MBA Part-Time – Nova SBE/Católica-Lisbon).Nova School of Business and Economics 1

No Top Mundial, a Nova SBE distinguiu-se, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor escola portuguesa em dois programas inovadores (o 7º lugar mundial para o Master in Sustainable Development and Env. Management e o 16º lugar mundial para o Master in Innovation and Entrepreneurship) ao procurar responder às necessidades mais atuais do mercado de trabalho, bem como às preocupações relativas ao ambiente e ao futuro das próximas gerações. Por último, e também no ranking global, o Master in Financial Markets da Nova School of Business and Economics foi considerado o 26º melhor Programa do mundo.

Para José Ferreira Machado, Diretor da Nova SBE, o reconhecimento internacional, patente nestes resultados, constitui um forte indicador do sucesso de uma estratégia de ensino que privilegia a qualidade. “Estou muito orgulhoso por ver, mais uma vez, o trabalho da Nova SBE ser equiparado ao melhor que se faz ao nível académico em todo o mundo. Significa que a nossa aposta em garantir um corpo docente de qualidade, multicultural e doutorado, e em criar Programas inovadores e exigentes para um mercado global, altamente competitivo, constitui o caminho certo para a nossa escola. E, acredito, para o ensino em Portugal”, concluiu.

Recorde-se que, há poucos meses, a Nova SBE conquistou a distinção máxima de 5 Palmas e o estatuto de “Universal Business School”, integrando a lista exclusiva das 100 melhores escolas de negócios do mundo, seleção da qual, pela primeira vez, faz parte uma escola portuguesa.

A Nova School of Business and Economics disponibiliza Mestrados em três grandes domínios do conhecimento – Economia, Finanças e Gestão –, correspondendo os Programas seleccionados pela Eduniversal a diferentes áreas de especialização destes campos de estudo”. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!