Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

MC&A com escritório de ligação em Houston

30 de Janeiro de 2014

“A MC&A, conta agora com um escritório de ligação em Houston, nos Estados Unidos da América (EUA), fruto de uma aliança formalizada com a sociedade de Advogados Brasileira LO Baptista – Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel (LO Baptista – SVMFA), sua parceira no Brasil, para apoio dos clientes norte-americanos das duas sociedades que pretendam desenvolver os seus negócios no continente Africano e no Brasil. A aliança celebrada entre a MC&A e a LO Baptista – SVMA permitirá que ambas prestem, em conjunto, um apoio efectivo aos seus clientes que actuem no âmbito da exploração de gás e petróleo em África, especialmente em Angola e Moçambique, onde a sociedade portuguesa está presente com escritórios locais.

«Este é um passo importantíssimo para a nossa actividade associada à prestação de apoio jurídico a empresas norte-americanas do sector energético, que actuam no continente africano, sendo que este é o nosso core-business, um mercado que conhecemos bem», refere Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A. «A aliança celebrada com o nosso parceiro brasileiro, LO Baptista – SVMFA, traduz-se numa mais-valia significativa, pelo conhecimento que detém sobre os investidores norte-americanos da área energética, que pretendem investir num mercado onde contamos com uma vasta experiência, ambos os lados ficam a lucrar com esta parceria», acrescenta o advogado.

Vítor Marques da Cruz_MC&A

Vítor Marques da Cruz

Houston é actualmente considerada por muitos a capital da indústria petrolífera, constituindo um destino privilegiado para inúmeras sociedades de advogados especializadas na assessoria de negócios internacionais ligados ao sector energético, directamente relacionados com a pesquisa e exploração do petróleo e gás. A larga maioria das companhias petrolíferas internacionais está instalada em Houston, o que exige que as empresas prestadoras de serviços associados a esta actividade constituam a sua sede ou criem uma sucursal nesta cidade, muitas vezes por intermédio de acordos estabelecidos com parceiros locais.

«A vertente do Direito associada a questões jurídicas associadas à exploração de petróleo e gás tem verificado uma rápida evolução no sentido de dar resposta às exigências deste sector, especialmente ao nível da prospecção e produção, sendo comuns os dilemas diários de uma indústria tecnologicamente muito avançada que obrigam a soluções jurídicas inovadoras e desafiantes», afirma Vítor Marques da Cruz. «A criação de parcerias com outros escritórios fisicamente presentes nos diversos locais onde os nossos clientes possam, eventualmente, desenvolver os seus negócios, permite assegurar um apoio presencial e personalizado que obviamente garante maior comodidade na resolução de determinadas questões», conclui o líder da MC&A.

A MC&A tem vindo a prestar os seus serviços a alguns dos maiores operadores, públicos e privados em Angola e Moçambique no âmbito da assessoria ao sector bancário e financeiro, na construção e distribuição, mas sobretudo no plano energético. Entre os vários clientes do sector energético assessorados pela MC&A em Angola e em Moçambique destacam-se a empresa americana Weatherford International Ltd, a italiana STL Oil Company, a brasileira Forship International, a indiana ONGC Videsh, a Electricidade de Moçambique, entre outros.

A MC&A, liderada por Vítor Marques da Cruz, é uma sociedade de advogados especializada em Direito Bancário, Mercado de Capitais e em Direito da Energia, essencialmente vocacionada para o acompanhamento de negócios internacionais, em especial nos países de língua oficial portuguesa. A par das várias parcerias em nome individual, com escritórios no Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe, a MC&A é parceira da Dentons (www.dentons.com), uma das maiores e mais reputadas sociedades de advogados do mundo, co-sediada em Londres e em Washington, assente numa rede internacional de escritórios de advocacia presente em todo o mundo.

Em Angola, a MC&A actua em parceria com a sociedade MVA – Mota Veiga Advogados, um escritório que desenvolve a sua actuação no âmbito da assessoria jurídica em processos relacionados com investimento estrangeiro, corporate, direito do trabalho, direito fiscal e real estate. Através da parceria da MC&A, a Mota Veiga Advogados surge indiretamente associada à rede internacional Dentons, além de integrar ainda a rede internacional First Law International (www.first-law.com)”. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Tagged with:

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!