Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

MC&A assessora o banco HSBC em financiamento à TAAG

17 de Abril de 2013

A MC&A, sociedade de advogados portuguesa especializada na assessoria de negócios internacionais, está a prestar apoio jurídico ao banco HSBC de Londres, no âmbito de uma operação de financiamento para a compra de um novo avião Boeing pela TAAG – Linhas Aéreas de Angola. A operação conta com o apoio da sociedade angolana Mota Veiga Advogados (MVA), com quem a MC&A trabalha em parceria, e que assegura o acompanhamento efectivo de todo o processo junto da TAAG através da sua equipa de advogados em Luanda.

Vitor Marques da Cruz

Vítor Marques da Cruz

A TAAG está empenhada em expandir os seus serviços e em melhorar a experiência dos seus passageiros através da aquisição de aeronaves mais modernas, associada à actualização seu sistema de reservas e à implementação de um programa de fidelização do cliente. Fundada em 1938 e com sede em Luanda, a companhia aérea opera em voos domésticos e internacionais, contando com mais de 70 anos pautados pela qualidade e excelência nos serviços que presta aos seus passageiros.

Por sua vez, fundado em 1865, o HBSC é actualmente um dos maiores bancos do mundo e presta serviços financeiros a cerca de 60 milhões de clientes. O seu principal objetivo é ser reconhecido como banco líder internacional. Com sede em Londres, o HSBC opera através de uma rede internacional com cerca de 7.200 escritórios em mais de 80 países, principalmente em regiões como a América, Médio Oriente e África.

Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A, salienta a importância da parceria celebrada com a MVA em Angola, uma vez que «a presença física de escritórios nos locais onde os nossos clientes desenvolvem os seus negócios permite assegurar um apoio presencial e personalizado que obviamente garante maior comodidade na resolução de determinadas questões». O sócio fundador da MC&A explica ainda que «em casos como este há importantes aspectos e pormenores relacionados com a especificidade do sistema jurídico angolano que é necessário ter em conta no que respeita à assessoria de negócios na obtenção de financiamento externo. Como tal cabe-nos aconselhar e esclarecer essas dúvidas, por vezes, particularmente desafiantes». (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!