Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Maxdata é a melhor empresa para trabalhar nas TIC Saúde

30 de Janeiro de 2014

“A Maxdata Software SA, empresa especializada no desenvolvimento de soluções informáticas para a saúde, foi considerada a melhor empresa para trabalhar em Portugal na área das TIC para a Saúde e a 10ª do ranking das TIC, segundo o estudo Exame/Accenture “100 Melhores Empresas para Trabalhar 2014”, divulgado esta semana.

A Maxdata candidatou-se pela primeira vez e alcançou o 56º lugar no ranking global, que distinguiu as “100 melhores”. A empresa obteve uma classificação total de 70%, acima da média de todas as PME (68%) e das empresas do setor TIC (68%).

Atualmente, a Maxdata Software SA tem 30 colaboradores, cuja grande maioria detém formação universitária (licenciatura / mestrado / doutoramento), tendo registado em 2013 um volume de negócios na ordem dos 1.6 milhões de euros.

A aposta na qualidade dos serviços que presta (desde a conceção do software à assistência técnica) levou à renovação da certificação ISO 20000 e ISO 9001. A Maxdata continua a ser, em 2014, a primeira e única empresa portuguesa da área da saúde certificada de acordo com a norma ISO 20000 e a primeira PME portuguesa aceite como Member Organization da rede Integrating the Healthcare Enterprise (IHE) International. Hoje em dia, esta rede é composta por mais de 600 organizações de todo o mundo, que procuram em conjunto melhorar a forma como os sistemas informáticos da saúde comunicam e partilham informação.

A Maxdata começou a desenvolver software para a área da saúde em 1978, com a criação do primeiro software português para laboratórios de patologia clínica e, desde então, tem apresentado um crescimento constante e sustentado. Hoje, o software Clinidata®, desenvolvido pela empresa, está presente em mais de 80% dos hospitais públicos portugueses e num largo número de laboratórios privados. Em 2013, aumentou a quota de mercado, sendo responsável por mais de 60% das análises clínicas realizadas em Portugal, entre outros exames de diagnóstico.Maxdata

Esta software house portuguesa é também responsável pela criação do portal myClinidata® que disponibiliza gratuitamente e de modo seguro resultados de exames a pacientes e clínicos. De destacar ainda o desenvolvimento de software específico e único em parceria com o Laboratório de Microbiologia do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), que resultou na criação de um laboratório de “microbiologia sem papel”. O módulo de microbiologia integrado na solução Clinidata®XXI permite registar e controlar todos os procedimentos técnicos e médicos usados na realização de exames de microbiologia, reduzindo o uso do papel e o risco de erros e contaminações.

Paralelamente, a Maxdata está a participar no projeto “Personalized Centralized Authentication System” (PCAS), financiado a 70% pela Comissão Europeia, que irá desenvolver um dispositivo portátil seguro inovador designado por “Secured Personal Device” (SPD). Este dipositivo permitirá a qualquer pessoa armazenar com segurança os seus dados e partilhá-los com aplicações confiáveis. O projeto, que terá a duração de 36 meses (Outubro 2013 a Setembro de 2016), criará um ecossistema TIC extremamente fiável e que irá ajudar a ultrapassar as barreiras psicológicas dos utilizadores para a adoção de eHealth e outras aplicações inovadoras das TIC.

A Maxdata concebe, desenvolve, instala e mantém diferentes tipos de soluções informáticas (software Clinidata®) para a área de saúde há mais de 30 anos. O software Clinidata® está presente nos maiores hospitais portugueses e em laboratórios nacionais e estrangeiros.

A Maxdata é líder de mercado desde a sua criação e a primeira empresa portuguesa a operar na área da saúde a obter a certificação de acordo com a norma internacional ISO 20.000 (referencial internacional para a gestão de serviços).

A Maxdata foi distinguida pelo IAPMEI como PME Líder em 2009 e PME Excelência em 2010 e 2011”. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Tagged with:

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!