Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Marinha Grande promove “turismo industrial” (com vídeo)

14 de Março de 2013

Os “Circuitos Industriais”, uma iniciativa da Câmara Marinha Grande para dar a conhecer a indústria do concelho através de visitas a empresas reúnem uma dezena de unidades industriais e entidades.

No âmbito do “turismo industrial”, os empreendedores abrem as suas instalações a grupos de pessoas interessadas em conhecer a estrutura das unidades produtivas, a forma de produção e a tecnologia empregada.

As visitas são sistematizadas através de um roteiro específico, com dias e horários agendados. Os empresários criam espaços onde os turistas podem circular dentro das unidades, onde dão a conhecer o processo produtivo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pYchir85PBo#!

A história da Marinha Grande está intimamente ligada à indústria (do vidro com a implantação no século XVIII da Real Fábrica do Vidro, dos moldes e plásticos no século XX), “fazendo por isso sentido que este território e o empreendedorismo que caracteriza as suas gentes sejam capitalizados também como produtos turísticos”, considera a autarquia marinhense.

As visitas às fábricas têm um âmbito alargado, apesar de reflectirem naturalmente aqueles que são os sectores mais fortes da economia local (com destaque para a indústria do vidro, moldes e plásticos).turismo industrialMarinha Grande

O objectivo é apresentar a indústria, explicar tudo o que se faz em cada uma das empresas, no centro tecnológico ou no museu do vidro, e complementar esta experiência com a visita a outros pontos de interesse que caracterizam e enriquecem o concelho da Marinha Grande. (Mais informação em http://www.turismoindustrial.cm-mgrande.pt

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!