Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Portuguesa purifica ar em quatro países da Escandinávia

16 de Março de 2014

A marca nacional de purificadores de ar Airfree prossegue a expansão internacional, agora na Escandinávia, onde negociou um contrato com um dos maiores distribuidores para o lançamento dos seus equipamentos em grandes cadeias de lojas na Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia, com destaque para a Elkjop e El Giganten.

A empresa fabrica diversos modelos de purificadores do ar, para o uso doméstico e para o segmento comercial e industrial, exportando 90% directamente para mais de 50 países distribuídos pela Europa, América, Ásia e Médio Oriente.

Este mês de Março serão enviadas quatro mil unidades para a Escandinávia e no final de Abril é feito o lançamento simultâneo nos quatro países. As vendas iniciais ultrapassarão, este ano, os 700 mil euros.airfree3

A Airfree vai investir “mais do dobro” do ano passado no treino dos responsáveis das cadeias de lojas na sua tecnologia exclusiva e eficácia, e contratou novas empresas de design e desenvolvimento, referiu Carlos Matias, director executivo da marca.

Este ano já lançou novos modelos, como o Lotus, um purificador de gama alta, e o Fit, de fixação na parede, destinado aos espaços pequenos, que tem uma versão para barcos de luxo, com zonas metálicas banhadas a ouro.

A tecnologia da marca começou a ser desenvolvida por iniciativa e criatividade de um empresário português, que queria encontrar uma resposta eficaz para o alívio das crises alérgicas do filho.

Ao fim de alguns ajustes, que permitiram melhorar a electrónica e a capacidade dos aparelhos, nasceu a Airfree, em 2004.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!