Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Bacalhau aposta no mundial para aumentar vendas no Brasil

15 de Junho de 2014

A marca portuguesa de bacalhau Reymar é a protagonista de uma campanha de promoção que a Soguima, especialista em ultracongelados de produtos da pesca, promove durante o Campeonato do Mundo de Futebol, que está a decorrer no Brasil.

A empresa de  Vila Nova de Sande exporta os seus produtos para mais de 30 países, um pouco por todo o mundo, e tem o Brasil como o maior cliente.

“Estamos especialmente em processo de contato com parceiros em países como Cabo Verde, Angola e Moçambique, onde os produtos Soguima têm grande aceitação e queremos afirmar o nosso posicionamento”, destaca no seu site.

A Espanha, EUA e França também estão entre os principais importadores dos produtos da empresa portuguesa. O bacalhau Reymar é ainda servido a bordo de companhias aéreas.

A Soguima cresceu 33%  nos últimos anos e, por isso, investiu na ampliação das instalações, um custo de 11 milhões de euros que permite duplicar a capacidade de produção.

Hoje pode produzir 22 toneladas por dia de produto acabado, 80% bacalhau demolhado e ultracongelado.

reymar interior

 

“É um exemplo de inovação e empreendedorismo em Portugal. Recorde-se que criou recentemente um novo negócio, a Fish Skin by Soguima – venda de pele de peixe, sem cheiro, e com uma resistência semelhante ao couro, utilizada na indústria do calçado, móveis e acessórios. Esta ideia permite acrescentar valor à pele do peixe, um subproduto antes aproveitado apenas para nutrição animal”, destaca a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), na “Portugalnews”.

“Há muito que o aproveitamento completo da matéria-prima é prática corrente. Em Moçambique dedica-se, por exemplo, à criação de mais de 20 mil crocodilos com os subprodutos da sua fábrica de transformação de pescado”, adianta a AICEP.

Quanto ao Mundial de Futebol, a empresa, com mais de 20 anos de existência, está a aproveitar o momento de grande visibilidade do campeonato para promover o bacalhau à portuguesa.

A marca está presente com uma campanha de marketing, que passa pela oferta de merchandising original, como leques em forma de bacalhau, e a atualização permanente da página no Facebook, com notícias, jogos e desafios.

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!