Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Lean Academy Portugal promove evento do ano em eficiência

10 de Abril de 2013

A Lean Academy Portugal (LAP), organização que visa promover o desenvolvimento do saber e conhecimento do pensamento Lean em território nacional, vai realizar nos dias 7 e 8 de Maio a primeira edição do Portugal Lean Summit, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa.

O pensamento Lean ajuda as pessoas nas suas organizações a identificar o valor dos produtos e dos serviços que disponibilizam ao mercado – percebendo como cada cliente valoriza o que consome -, para depois ajudar o Gestor a mapear a cadeia de valor, identificando neste conjunto de processos os desperdícios que lhe permitirão reduzir custos e ineficiências, sem prejuízo da qualidade e níveis de serviço.

Lean Academy Portugal

O Portugal Lean Summit é o primeiro evento desta natureza realizado em Portugal, pretendendo reunir mais de 150 profissionais nos mais diversos ramos sectoriais, e contando com a presença de oradores nacionais e internacionais que vêm partilhar as suas experiências.

“O evento está aberto a todos aqueles que já conhecem ou que gostavam de conhecer a génese do pensamento Lean. Os participantes vão certamente poder aprender novas formas de organização do seu trabalho e do ambiente empresarial, proporcionando a si mesmos, aos que o rodeiam e aos seus clientes melhores propostas e soluções agregadoras de Valor. Serão muitas as ideias que vai absorver e registar ao longo das diferentes exposições e basta que implemente apenas uma para compensar o tempo e investimento realizado.”, indica Sérgio Caldeirinha,  Fundador da Lean Academy Portugal.

Adicionalmente, os participantes terão a possibilidade de visitar a maior organização nacional na área da aviação – a OGMA, Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. –  que fornece serviços de manutenção à Força Aérea Portuguesa, entre outras instituições internacionais.

Situada em Alverca, a OGMA é uma empresa de atividade aeronáutica com uma longa tradição, detida pelo governo português e pela EMBRAER. Qualificada nos mercados de aviação civil e militar, a empresa é ainda certificada como centro de manutenção autorizado para produtos das marcas Rolls-Royce, Embraer, Lockheed Martin, entre outros.

Lean Academy Portugal

No decorrer do evento serão apresentados estudos, casos, investigações, projetos de implementação e outros, desenvolvidos em contexto organizacional real. Todos eles versarão sobre a utilização do pensamento Lean, seja através das suas ferramentas, conceitos ou filosofias, numa ótica de aumento da produtividade e eficiência organizativa dos seus processos, produtos ou serviços, seja através do aumento da perceção de valor para os stakeholders.

Dentro deste espírito, serão partilhados trabalhos vindos de diferentes contextos da indústria e serviços, de áreas tão distintas como a banca, retalho, distribuição, saúde, tecnológicas, transportes, Estado, Universidades, Empresas consultoras e outras entidades. “Este Summit pretende ser o 1.º grande evento nacional, agregador na sua génese, que funcionará como um ecossistema de partilha e relacionamento entre entusiastas”, acrescenta Sérgio Caldeirinha. (informação da marca)

 

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!