Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Arquitectura e design portugueses brilham em Itália

19 de Setembro de 2013

A Larus está presente na exposição “Porto Poetic” no Museu de Arquitectura e Design Triennale, em Milão, até 27 de Outubro, que pretende apoiar a internacionalização da arquitectura nacional.

A empresa portuguesa de mobiliário urbano expõe o banco e a papeleira “Serralves” da autoria de Álvaro Siza Vieira, a grelha “Aliados” de Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, os bancos triplo e individual e o estacionamento para bicicletas da linha “Rua” de José Carvalho Araújo.

Pedro Martins Pereira, fundador da Larus

Pedro Martins Pereira, fundador da Larus; com Souto de Moura (à dir.)

A “Porto Poetic” apresentará obras dos arquitectos Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Fernando Távora, Adalberto Dias, Camilo Rebelo e Tiago Pimentel, Carlos Castanheira, Francisco Vieira de Campos, Isabel Furtado e João Pedro Serôdio, João Mendes Ribeiro, José Carvalho Araújo e Nuno Brandão Costa.

A exposição é organizada pela Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Norte, em colaboração com a Fondazione La Triennale di Milano, e em parceria com a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal.

A Larus é a marca portuguesa de mobiliário urbano com importantes prémios nacionais e internacionais e, em 2011, foi considerada a melhor empresa europeia na implementação do design pelo Centro Europeu de Design.

A empresa conta 22 anos de história e está presente nos mercados de Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Angola, França, Roménia e Marrocos.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!