Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

México compra 20 mil portáteis Magalhães

30 de Junho de 2013

O portátil Magalhães foi o equipamento escolhido pelo Instituto Nacional de Estatística e Geografia mexicano (INEGI) para a recolha de dados dos Census sobre professores e alunos, um negócio de 20 mil unidades consumado pela JP – inspiring knowledge.

Os computadores servirão de ferramenta de trabalho. No projecto estão envolvidas 20 mil pessoas, que vão percorrer as escolas com o objectivo de recolher dados sobre os estabelecimentos, professores e alunos, com que farão um Atlas Educativo do país.magalhaes tablet

“Trabalhamos, diariamente, no desenvolvimento e na produção de soluções tecnológicas. Estamos atentos ao mercado e, tal como aconteceu com a polícia londrina, para quem adaptámos o nosso produto, também o fornecimento do INEGI nos parece um excelente desafio, para o qual também contribuiu a nossa diplomacia económica”, refere Jorge Sá Couto, presidente da JP Sá Couto.

O modelo escolhido pelo INEGI é o convertível, “que alia as características de versatilidade, resistência e ergonomia do Magalhães, à facilidade de utilização em modo tablet”, refere a empresa.

O negócio vale seis milhões de dólares (4,6 milhões de euros).

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!