Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Instalações eléctricas a caminho do Norte de África

24 de Abril de 2014

O grupo português DG, que actua há 15 anos no mercado das instalações eléctricas, hidráulicas e aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), vai investir este ano três milhões de euros na Argélia e prevê atingir um volume de negócios global de 70 milhões de euros. A marca de Vila Verde, Braga, está também instalada em Angola, Moçambique, Gabão e Marrocos.

A DG quer apostar no mercado da Argélia, crescer no mercado nacional e investir em novas áreas de negócio como a metalomecânica, criando até ao final do ano 150 postos de trabalho.

A entrada no mercado argelino far-se-á através de uma filial, que irá actuar, numa primeira fase, na área das instalações eléctricas, hidráulicas e AVAC.

Jorge Gonçalves Presidente do Grupo DG1

Jorge Gonçalves, presidente da DG

“A Argélia assume um papel preponderante na estratégia de internacionalização do grupo”, porque, “além de ser um país em franco desenvolvimento económico, apresenta imensas carências na área das instalações especiais”, afirma Jorge Gonçalves, presidente da DG.

O crescimento e consolidação da empresa passa por uma forte política de internacionalização, mas começa agora também a desenvolver-se no mercado nacional. No primeiro trimestre deste ano facturou oito milhões de euros, duplicando o valor inicialmente previsto.

Este ano, o grupo pretende investir na área da metalomecânica e integrá-la na construção modular. “O objetivo é reaproveitar os excedentes do mercado da metalomecânica e aplicá-los na construção de diversas infra-estruturas, como habitações, postos de correio, escolas, espaços administrativos, casas de saúde e hospitais”, explica a empresa em comunicado.

Com base neste conceito, começa a construir este ano um centro logístico e industrial (um hotel, um edifício de habitação, escritórios, oito unidades industriais e um centro de formação de artes e ofícios), em Angola, um investimento inicial de cinco milhões de euros. O projecto será replicado em Moçambique, em 2015.

O Grupo DG tem 722 colaboradores e é um dos principais players no sector das instalações eléctricas, hidráulicas e AVAC nos mercados onde opera (Angola, Moçambique, Gabão e Marrocos). Está também representado, através de parceiros comerciais, no Brasil, Líbia, Argélia, Guiné Equatorial, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, França, Venezuela, Qatar e China.

A sua actividade estende-se a outras áreas, nomeadamente o desenvolvimento de soluções técnicas, através do seu departamento de engenharia; a manutenção de instalações especiais, a domótica, as energias renováveis, a média tensão e import/export em trading.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!