Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Indústria do Têxtil e Vestuário aumenta exportações em 11%

10 de Junho de 2014

A Indústria do Têxtil e Vestuário (ITV) portuguesa exportou 1,189 mil milhões de euros em artigos no primeiro trimestre do ano, mais 11 % do que o valor registado no período homólogo de 2013.

A Espanha e França continuam a ser os principais destinos (com quotas de 31% e 14%) e os países que registaram maiores crescimentos em termos absolutos (mais 47 milhões de euros e 28 milhões de euros).

A terceira posição é assegurada por Angola, com um aumento de oito milhões de euros e uma taxa de crescimento de 43%, seguindo-se o Reino Unido (mais sete milhões de euros, 7%) e os EUA (mais 6,6 milhões de euros, 14%).Giovanni Galli, uma marca do grupo Unifato 1

Os maiores crescimentos absolutos registaram-se nas exportações de vestuário e acessórios de malha (uma subida de 51,3 milhões de euros ou 12%).

No vestuário e acessórios em tecido o acréscimo foi de 34,3 milhões de euros (17%) e nos outros artigos confeccionados, como os têxteis para o lar, a subida atingiu os 11 milhões (8%).

As exportações de filamentos sintéticos ou artificiais cresceram 44,4% (mais sete milhões de euros) nos primeiros três meses do ano.

A balança comercial da ITV teve um saldo positivo de 325 milhões de euros, 12,3% superior ao valor registado no período homólogo de 2013.

 

Comentários

comentários

Tagged with: , , ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!