Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Iluminação portuguesa investe 1,2 milhões em promoção

12 de Dezembro de 2013

A Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI) vai investir mais de 1,2 milhões de euros na internacionalização do sector, no próximo ano e meio, em resultado da aprovação de um projecto no âmbito dos Sistemas de Incentivos do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

“A principal meta é o aumento das exportações da iluminação em 5% em 2014 e 2015. O sector tem vindo a crescer e queremos continuar a mostrar ao Mundo o enorme potencial dos produtos de iluminação feitos em Portugal, onde a aposta no design e na excelência de materiais tem sido uma constante”, explica Modesto Castro, presidente da AIPI.

modesto castro

Modesto Castro, presidente da AIPI

A iniciativa prevê o desenvolvimento de um conjunto de acções de internacionalização envolvendo 20 empresas de iluminação, cujo objectivo é iniciar e/ou consolidar a presença em mercados externos com o consequente aumento do volume de facturação.

O projecto iniciou-se em Setembro de 2013 e prolonga-se até 30 de Junho de 2015.

Para além da participação em feiras, está prevista para 2014 uma missão comercial a Luanda, em Outubro, e uma missão inversa (que consiste em trazer a Portugal um conjunto de potenciais importadores com o objectivo de visitar empresas e reunir com os empresários portugueses da iluminação).

No que respeita a novos mercados, destaca-se o mexicano, onde a AIPI já realizou uma missão comercial em 2013 e pretende continuar a apostar através da participação numa feira no início de 2015.

O projecto prevê o envolvimento de empresas portuguesas nas seguintes feiras: Interiors UK, em Birmingham (Janeiro 2014 e 2015); Maison & Objet em Paris (edições de Janeiro e Setembro de 2014 e 2015); Habitat, em Valência (Fevereiro 2014); Light & Building, em Frankfurt (Abril 2014); Euroluce, em Milão (Abril 2015) e a Expo Lighting América, na Cidade do México (Fevereiro 2015).

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!