Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Hotel ecológico cativa para um novo modo de vida

7 de Setembro de 2013

O Hotel Rio do Prado ganhou a ‘Chave de Platina do Guia Boa Cama, Boa Mesa 2013’, do jornal Expresso, pela “audácia empresarial e projecto inovador, com consciência ecológica e totalmente sustentável do ponto vista energético”.

As águas utilizadas nos quartos são reaproveitadas numa estação de tratamento privada e reutilizadas, enquanto a energia eléctrica é produzida por painéis solares e fotovoltaicos. A unidade hoteleira, situada no Arelho, junto à Lagoa de Óbidos foi inaugurada em meados de 2012 e apresenta-se como um projecto de turismo criativo e sustentável.

O júri do prémio ‘Chave de Platina do Guia Boa Cama, Boa Mesa 2013’ considera ainda que “os 15 quartos, virados a poente e com uma lareira externa mesmo à porta, são de uma elegância única”.hotel rio do prado

Na proximidade de uns lagos, há um pequeno Spa, com duas piscinas exteriores, sauna, banho turco e um serviço de massagens, que pode ser utilizado nas suites. Há ainda um Float Room, criado para oferecer um relaxe profundo, através da suspensão do corpo numa solução morna de sal Epsom, que transmite a sensação de ausência de peso.

Uma estufa e um enorme pomar, de produção biológica estão também abertos aos hóspedes, que podem participar nas sementeiras.

No Hotel Rio do Prado, “a arquitectura, a sustentabilidade ambiental ou a agricultura biológica são apenas formas que nos convidam a espreitar um novo modo de vida, onde lazer não significa virar costas a conhecimento e onde viver a natureza não implica abdicar de conforto”.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!