Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Hotel de sensações no coração da natureza

26 de Março de 2013

// A diferenciação e a originalidade, procurando atrair os turistas não apenas pelo espaço, mas, sobretudo, pelas experiências e vivências que este oferece, é uma tendência da oferta que tem vindo a acentuar-se, procurando opor os nichos de mercado ao turismo de massas.

Neste âmbito e explorando das maiores riquezas do País, como são a natureza e a ruralidade tradicional, foi inaugurado em Dezembro, em Alvados, no concelho de Porto de Mós, o Emotional Hotel Cooking and Nature, uma unidade de charme, de quatro estrelas, implantada em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.Untitled 11 Untitled 10 em Alvados, no concelho de Porto de Mós, o Emotional Hotel Cooking and Nature,

O hotel possui 12 quartos, cada um decorado de acordo com um tema que conduz o hóspede por um conjunto de emoções/sensações diferentes e um atelier/laboratório de cozinha que lhes permite participar na criação de refeições, com o apoio do chefe Nuno Barros e a ajuda de um auxiliar de cozinha. Há ainda provas de vinhos, azeites e queijos, com o objectivo de dar a conhecer produtos nacionais e regionais.

Um passeio de bicicleta pelos campos do vale de Alvados, percursos a cavalo pelo parque natural, que poderão durar de uma hora a sete dias, com diferentes trajectos todos os dias, ou relaxar nas noites de luar num passeio pelo carvalhal da região são apenas algumas das actividades ao dispor dos hóspedes.

Com um investimento de 1,3 milhões de euros, o Emotional Hotel Cooking and Nature destina-se ao segmento das classes alta e média alta e apresenta um conceito diferente das outras unidades hoteleiras.

“Queremos mexer com as emoções das pessoas. Os hóspedes não escolhem um quarto, mas uma emoção, que os transporta para estados de alma diferentes”, explica o sócio- -gerente Rui Anastácio.Untitled 8 Untitled 7 em Alvados, no concelho de Porto de Mós, o Emotional Hotel Cooking and Nature,

As refeições podem ser confecionadas pelos clientes. “Escolhem um prato do menu que apresentamos e fazemos uma pré-preparação. Mesmo quem não sabe estrelar um ovo consegue fazer um óptimo repasto”, assegura o empresário, revelando que se prepara para “internacionalizar o hotel”, nomeadamente “ao mercado brasileiro”.

Os quartos do Cooking and Nature

// Simplicidade/meditação Em tons de branco e verde, onde a madeira é o material predominante, cama voltada para a serra com paredes envidraçadas e com uma tela no tecto da cama.

// Futuro/destino Aqui o branco e azul conjugam-se em harmonia com uma cama redonda e pormenores futuristas sob a forma de espelhos e no formato dos candeeiros.

// Exotismo/sensualidade A cor de eleição é o vermelho, móveis de inspiração nipónica e um pára-sol tipicamente japonês sob a cama.

// Luxúria/paixão O vermelho é a cor-base, conjugada com apontamentos dourados em espelhos, na mesa e na cadeira, uma banheira e candeeiros vintage.

// Aconchego/protecção Uma combinação de branco e preto, com uma cadeira-ovo pendurada no tecto e muito pêlo branco a decorar o espaço.

//Curiosidade/surpresa Cores diferentes, verde e vermelho, uma parede com bolinhas e outra cheia de pequenas recordações, tecidos trabalhados e um gnomo escondido.

// Saudade/melancolia Onde o branco e o preto se encontram, pormenores rendilhados, uma parede saudosista e outra com palavras escritas.Untitled 5 Untitled 4 Untitled 3 em Alvados, no concelho de Porto de Mós, o Emotional Hotel Cooking and Nature,

//Aventura/descoberta O castanho é a cor que impera, o cenário é de safari, com chapéus e imagens de animais e onde a madeira também tem um grande destaque.

// Alegria/divertimento Uma mistura de muitas cores, uma parede com bolas metálicas, mesas de cabeceira a lembrar cogumelos e muitos pormenores divertidos, como o nome do quarto indica.

// Passado/nostalgia Preto e branco, paredes com desenhos de molduras, despertadores antigos e chapéus de coco.

// Magia/fantasia Paredes azuis com espelhos rosa, uma parede amarela com pássaros, o chão em xadrez colorido e camas brancas de metal a lembrar as camas de antigamente.

// Romance/glamour Neste quarto os tons claros são o mote, com alguns apontamentos florais, candeeiros de cristal, com um toucador e uma banheira de pé.•

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!