Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Hostel inédito atrai 93% de clientes estrangeiros

18 de Fevereiro de 2014

O primeiro hostel em Portugal com decoração amiga do ambiente foi criado em Peniche por dois antigos alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. A taxa de ocupação é garantida em 93% por turistas estrangeiros.

O conceito do SwordFish Hostel baseia-se no ‘upcycling’, que consiste na valorização de resíduos ou objectos sem utilidade, aproveitados através da sua transformação, e foi implementado por Emanuel Neves e Luís Balau.

Este projecto foi lançado no Verão de 2013 e tem sido uma opção turística de clientes nacionais e internacionais, nomeadamente faixas etárias mais jovens. Rolhas, paletes, caixas de fruta, tampas de plástico e frascos de vidro são exemplos dos materiais de mobiliário e de decoração do SwordFish Hostel.interior hotel 1

Além de um ambiente ecológico, oferece aos seus clientes ideias de turismo verde com a reutilização e transformação de “lixo” e promove actividades lúdicas, como a utilização de bicicletas para as deslocações, o que permite conhecer toda a costa de Peniche.

As aulas de surf e de mergulho são muito requisitadas e possibilitam um contacto directo e privilegiado com a natureza, o que cativa os hóspedes para a causa ambiental.

“Os clientes ficam sensibilizados para a ecologia e, em muitos casos, acabam por adoptar o conceito do ‘upcycling’ no seu quotidiano”, refere Emanuel Neves, um dos directores do hostel ecológico. “A maioria dos nossos clientes são estrangeiros. Recebemos, sobretudo, clientes europeus, americanos e australianos que, em termos percentuais, representam 93% dos hóspedes”.interior hotel

O Hostel, com capacidade máxima de 12 pessoas, assume um carácter familiar, onde todos os hóspedes se conhecem. Os quartos são temáticos e têm designações relacionadas com o meio local de Peniche, como Berlengas ou Baleal.

“A médio prazo ponderamos criar outra unidade que terá o alojamento como serviço anexo, dando ênfase a clientes que praticam ou querem aprender surf. A concorrência é muito intensa e todos os meses surgem outros alojamentos apelidados de hostel ou que oferecem produtos semelhantes”, conclui Emanuel Neves.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!