Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Guia quer conquistar Suiços com gastronomia e vinhos nacionais

8 de Junho de 2013

Esta é a história de como um guia da comunidade portuguesa na Suíça se transformou, em 22 anos, numa empresa de edições, importação e exportação, representações e eventos. A primeira edição do Info Shop Portugal foi publicada em 1991 e, no passado mês de Abril, lançou uma marca completamente diferente do que esteve na sua origem, a Sabores da Rolha, com o objectivo de promover visitas turísticas a Portugal.

A Info Shop Portugal nasceu numa altura em que a comunicação com o nosso país era muito complicada, no mercado de trabalho bastante difícil e exigente da Confederação Helvética. Houve a necessidade de criar uma publicação que aproximasse a comunidade, através da divulgação de empresas, associações, estabelecimentos e instituições, que se identificavam com a realidade emigrante.

A evolução do guia acabaria por gerar novas oportunidades de negócio e, como resultado, nasceu em 1997 a Info Shop Gmbh, dando lugar à empresa que até então existia apenas em nome individual. Nessa altura nasceu a loja Portugal Shop/Porto do Vinho, de importação, comércio e distribuição de vinhos. Começou por comercializar um pouco de tudo de origem portuguesa, desde os livros à Imprensa, passando por cachecóis dos clubes, até aos produtos alimentares e bebidas, como vinho e azeite. Info Shop Portugal

Foi igualmente criado um serviço de catering e eventos, a Casa do Néctar, para dar a conhecer os produtos nacionais e alargar o mercado também à comunidade Suiça. A evolução e o sucesso deste conceito levou a empresa a uma cada vez maior especialização na área dos vinhos nacionais e, em 2000, começou a importar de um produtor do Douro.

Agora, em Abril último, foi criada em Portugal a empresa Sabores da Rolha, que, a partir de Leiria, organiza programas turísticos, por exemplo de enoturismo, gastronomia e de férias, para atrair os helvéticos a Portugal.

 Info Shop Portugal carlos lopes“Damos apoio a projectos dirigidos ao mercado helvético”

“Ao fim de 22 anos de actividade no mercado helvético, o projecto Info Shop Portugal desenvolveu-se e é um serviço de divulgação global e apoio às empresas nacionais com interesses nas áreas dos produtos alimentares e bebidas, e Turismo. Através de parcerias, com empresas em Portugal e a Câmara de Comércio Suíça em Portugal, e outras na Suíça, damos todo o apoio logístico e legal aos projectos de expansão nacionais dirigidos ao mercado helvético. O sector alimentar e bebidas será sempre uma prioridade, destacando-se os vinhos como uma grande aposta.

O trabalho de terreno muito forte, com a participação em feiras e eventos, permitiu-nos passar a imagem da boa qualidade dos nossos produtos ao nível da gastronomia e dos vinhos. Apesar dos clientes suíços serem bastante críticos, conseguimos despertar-lhes o interesse e no ano passado começámos a promover visitas gastronómicas e enófilas a Portugal, trazendo grupos de suíços ao encontro do que temos de melhor”. – Carlos Lopes, administrador da Info Shop Gmbh

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!