Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Portugueses tratam água e melhoram ambiente na Argélia

26 de Abril de 2014

A Sotecnisol, que opera nos sectores da construção, ambiente e energia, anunciou a conclusão da instalação da primeira unidade de tratamento de águas lixiviantes de um aterro sanitário na Argélia.

O grupo português tem negócios ainda em Espanha, Itália, Angola e Moçambique, correspondendo os mercados internacionais a 17% da facturação.

Sotecnisol interior

A marca também opera no aquecimento solar

A obra, a cargo da unidade de Ambiente, foi montada no Centre d’Enfouissment Technique do Corso, na Wilaya de Boumerdes, e trata-se de “um sistema inovador, com recurso a osmose inversa, com capacidade para tratar 120 metros cúbicos de lixiviado por dia e um mínimo de produção de 80 metros cúbicos de permeado ou água tratada”.

“A água tratada pode ser descarregada no meio hídrico, sem riscos de contaminação, quer das águas superficiais, quer das águas subterrâneas, dada a fiabilidade deste tipo de sistemas de tratamento, com recurso à mais avançada tecnologia”, refere a empresa.

A Sotecnisol, nascida em 1970, opera “com presença física estável no mercado Ibérico e Angolano, com recursos especificamente alocados para desenvolver negócios noutros países, nomeadamente no Norte de África e países da Europa de Leste”, adianta o grupo com sede em Camarate.

 

Comentários

comentários

Tagged with: , , ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!