Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Grupo português fornece mobiliário urbano a município londrino

15 de Novembro de 2013

O Grupo Amop Synergies, com sede em Águeda, é o responsável pela revitalização e actualização do bairro de Hornchurch, tendo desenvolvido uma colecção de mobiliário urbano sob encomenda do município londrino de Havering, que começou a ser instalada no início deste ano.

“Esta coleção única com um toque de pedra reconstituída polida e madeira FSC, inclui bancos, cadeiras, floreiras e cinzeiros, tendo sido desenvolvida em parceira pela Factory Furniture Ltd, com Je Ahn da Studio Weave e a Amop”, refere o grupo português em comunicado.

O projecto foi desenhado com os padrões ergonómicos e de acessibilidade elevados.

Alcupel, Amop e Mundilaj

A Amop fabrica equipamento urbano, em três áreas diferentes – design de produto internacional, customização de produtos standard e desenvolvimento de projectos à medida.

É um conceito empresarial português, vocacionado para o desenvolvimento de soluções técnicas e de inovação no design para a arquitectura, constituído por três indústrias de prefabricados de betão e de compostos de pedra (Alcupel, Amop e Mundilaj)

A empresa, fundada em 1973, tem 80 trabalhadores e privilegia o investimento em I&D, na sustentabilidade ambiental dos seus produtos e no uso incorporado de betão com outros elementos.

A actividade exportadora representa 40% do volume de negócios, que no ano passado ultrapassou os 6,2 milhões de euros. Os principais mercados externos encontram-se na Europa Central, Magrebe, Médio Oriente e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!