Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Garrafa com 32 metros de comprimento promove vinhos portugueses

30 de Abril de 2014

O projecto turístico ‘Boeira – Portugal in a bottle’ abre esta quinta-feira, 1, em Vila Nova de Gaia, constituindo-se como um espaço em que produtores, empresas, associações e confrarias de vinhos, gastronomia e artesanato, promovem e comercializam os seus produtos em 60 lojas distribuídas por jardins com árvores centenárias.

O ex-libris da iniciativa, na Quinta da Boeira – Arte e Cultura, é a maior garrafa do mundo, fabricada em fibra de vidro, com 32 metros de comprimento e 9,5 metros de diâmetro. No interior é possível fazer provas de vinhos e assistir a um vídeo em 3D alusivo às regiões vinícolas do País, a partir de 31 de Maio.

O espaço está aberto de Maio a Setembro e engloba ainda um restaurante, bar e a promoção de espectáculos.boeira interior

A Quinta da Boeira tem três hectares de jardins, junto ao centro urbano de Gaia, a cinco minutos da zona histórica do Porto.

Na envolvência de árvores centenárias emerge um palacete do início do século, recuperado de acordo com a traça original e classificado como património municipal.

A abertura do parque cinco meses por ano permite o contacto dos habitantes da região, assim como de turistas nacionais e estrangeiros, com os diferentes elementos da cultura do País.

No interior da garrafa, o vinho é substituído pelo rio Douro e pelas cidades do Porto e Gaia em cada uma das suas margens. A experiência inicia-se com a exibição de um filme em 3D sobre as principais regiões vinícolas de Portugal, seguida de uma prova de vinhos de mesa e de Vinho do Porto.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!