Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Fornos exportados para a Argélia e Inglaterra

16 de Abril de 2014

A empresa portuguesa Ceramifor, que fabrica fornos e equipamentos para a indústria cerâmica e tratamento térmico, com sede em Leiria, anunciou a assinatura de dois contratos, um com o maior produtor inglês de louça utilitária e outro com um grupo argelino do sector sanitário.

No caso inglês, trata-se do fornecimento de um forno intermitente para um produtor que tem uma rede de distribuição que abrange 140 países e actua em diversas áreas, destacando-se no mercado hoteleiro e de catering.

“Este forno intermitente de 19 m3 destaca-se pelo sistema de enforna e desenforna totalmente automático, demorando menos de cinco minutos na operação. Inclui também um sistema de regulação automático de ar e gás, bem como o novo sistema de controlo da Ceramifor – Ikcs”, explica a marca nacional em comunicado.ceramifor facebook5

O contrato com o grupo de empresas argelinas consiste no fornecimento de dois fornos túnel e um intermitente para o sector sanitário.

“Os fornos túnel terão capacidade para uma produção superior a duas mil e 2.500 peças por dia e o intermitente superior a 100 m3, com um reduzido consumo de energia e elevada uniformidade de temperatura”, refere a empresa, destacando que “serão equipados com a mais recente tecnologia ao nível dos isolamentos, sistemas de combustão, controlo e regulação”.

“Estes projectos de referência internacional são o resultado da aposta na constante investigação, inovação e desenvolvimento, bem como na qualidade da fabricação dos equipamentos, reforçando a posição da empresa como uma referência global no fabrico de fornos de alta performance”, adianta a Ceramifor.

A marca portuguesa, fundada em 2011, afirma-se herdeira “de 30 anos de experiência no mercado com a aquisição do negócio, projectos, garantias pós-venda, licenças e know-how da Fornocerâmica – Fornos e Equipamentos para Cerâmica”.

A nova empresa adquiriu também “a qualidade técnica, incorporando todos os colaboradores e responsáveis (da antiga marca), constituindo uma referência global na fabricação de fornos e outros equipamentos para a indústria cerâmica, com mais de cinco mil fornos entregues em todo o mundo”.

 

Comentários

comentários

Tagged with: , , ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!