Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Fileira da pedra natural debate hoje exportações na Batalha (actualizada)

4 de Abril de 2013

A internacionalização das empresas da fileira da pedra natural é debatida na tarde desta quarta-feira, dia 10, na Exposalão, na Batalha, onde, dentro de um mês, decorre a Stone-Feira Internacional da Pedra Natural de Portugal.

O debate “Stone – A caminho da internacionalização” “destina-se a quadros de topo de indústrias da extracção e transformação de pedra, fabricantes, importadores, representantes e distribuidores de máquinas e equipamentos”, revelou a organização esta quinta-feira, dia 4.

O objectivo do debate é “apresentar o projecto “Stone”, promovido pela Exposalão, que engloba uma feira internacional, de 16 a 19 de Maio, e os caminhos para agilizar o processo de internacionalização das empresas”.

Stone-Feira Internacional da Pedra Natural de Portugal

O programa desenrola-se das 17h30 às 20h00 com a apresentação dos seguintes temas: “A importância da Internacionalização e o objectivo da Stone-Feira Internacional de Pedra Natural de Portugal” (José Frazão, director-geral da Exposalão), “Porquê uma candidatura ao QREN – Vantagens e desafios”, “Estratégia e factores críticos no processo de internacionalização (Ana Cristina Pacheco e Jaime Ramos Guerra, respectivamente, da JLM-Consultores de Gestão), “Caso prático – Abordagem ao mercado do Médio Oriente (Youssef Habib), Departamento Internacional da Exposalão”, e “Caso Prático – Mercados Internacionais” (Miguel Goulão, vice-presidente executivo da Assimagra -Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins).

Antes do encerramento há um debate e são esclarecidas as dúvidas que surjam na assistência.

A Stone-Feira Internacional da Pedra Natural de Portugal tem o objectivo de “promover as rochas ornamentais portuguesas nos mercados externos e o encontro entre a oferta nacional e a procura internacional e, consequentemente, o aumento das exportações”, como disse à Veja Portugal o director-geral da Exposalão, José Frazão. (Ver aqui notícia relacionada)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!