Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Come’in mostra gastronomia portuguesa (com vídeo)

9 de Maio de 2013

As inscrições para o ‘Come’in – Portuguese Food Festival UK 2013’, que decorre dentro de um mês no Reino Unido, estão abertas pela primeira vez a restaurantes de todo o país, revelou à Veja Portugal a organização.

“Este projecto reúne um conjunto de restaurantes portugueses que participam no festival gastronómico e no concurso “7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa no Reino Unido”, explica o organizador, Alcino Francisco, director do Palop News.

Alcino Francisco Palop News

Alcino Francisco, organizador do ‘Come’in – Portuguese Food Festival UK 2013’

“O festival pretende convidar a população do Reino Unido a ter uma experiência gastronómica com os tradicionais paladares da comida portuguesa”, destaca Alcino Francisco, frisando que este ano serão emitidos “40 mil vouchers em papel e 60 mil em formato digital, no valor individual de 10 libras (12 euros), de modo a facilitar um maior acesso do público aos restaurantes”.

A organização espera um retorno de utilização mínimo de de 1,5%. Ou seja, estima que 1500 vouchers possam ser utilizados, reflectindo uma facturação para os restaurantes na ordem das 30 mil libras (35 mil euros).

“A grande novidade desta edição, que começa a 14 de Junho, é que podem concorrer restaurantes de todo o Reino Unido ao contrário de 2012, em que a participação estava limitada a Londres”, revela Alcino Francisco. Na altura participaram 15 estabelecimentos.

A edição deste ano tem quase o dobro dos dias registados em 2012, com uma duração de 17 dias, abrangendo três fins-de-semana.

Após o fecho do festival, a 30 de Junho, a organização continuará a promover os restaurantes até ao início da edição de 2014.

Reportagem da Lusopress sobre a edição de 2012

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!