Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Farmacêutica cresce 15% e reforça presença em Espanha

13 de Maio de 2015

As vendas da farmacêutica portuguesa BIAL cresceram 15% no ano passado em Espanha, elevando para 60 milhões de euros o volume de negócios no mercado espanhol.

Segundo dados da IMS, uma consultora líder mundial na área da saúde, a marca ocupa a 44ª posição no ranking da indústria farmacêutica no país vizinho, apresentando-se ainda como a terceira com maior índice de crescimento entre as primeiras 50 companhias.

“Um dos objetivos da nossa presença em Espanha era tornar a BIAL uma das maiores farmacêuticas da Península Ibérica e esse objetivo está cumprido”, afirma António Portela, diretor executivo da empresa.

“O mercado espanhol é um dos mais dinâmicos a nível mundial, pelo que tem sido uma experiência muito enriquecedora. Espanha é o mercado externo mais relevante para nós e queremos continuar a crescer e a desenvolver novos produtos, como a investigação em vacinas”, adianta.bial interior

Dados do ministério espanhol da indústria indicam que a BIAL ocupa a 26ª posição no ranking das farmacêuticas internacionais que mais investem em Investigação & Desenvolvimento no país.

A empresa está presente em Espanha desde 1998 e conta com mais de 260 colaboradores divididos entre a I&D e a fábrica de Bilbau e os escritórios em Madrid.

A sua primeira unidade de Investigação & Desenvolvimento (I&D) e Industrial construída de raiz fora de Portugal, num investimento de 12 milhões de euros só em infraestruturas, foi inaugurada, em maio de 2012, precisamente em Bilbau.

Nas instalações são produzidas anualmente 250 mil vacinas e testes de diagnóstico, existindo capacidade para atingir a produção de dois milhões de frascos de vacinas por ano.

Os principais mercados daquelas vacinas são Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Venezuela e Cuba.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!