Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Exportadora investe 3,3 milhões em fábrica de medicamentos

19 de Maio de 2015

O grupo farmacêutico português Azevedos investiu 3,3 milhões de euros na sua unidade industrial Sofarimex, a maior fábrica de medicamentos em Portugal.

A parte mais significativa do negócio (60%) do Grupo Azevedos no país – investigação e desenvolvimento; produção, distribuição e comercialização – destina-se à exportação.

O grupo lidera a produção em Portugal, fabricando 500 medicamentos. Na sua atividade industrial, 75% dos medicamentos são exportados para os cinco continentes.

O investimento na Sofarimex tem como objetivo de aumentar e melhorar a capacidade de fabrico de produtos liofilizados (produtos preservados em desidratação absoluta) e as condições tecnológicas de embalamento dos produtos sólidos.Grupo azevedos interior

A maior fatia do investimento foi na área dos liofilizados e pemitirá aumentar a capacidade de produção em 44%, o equivalente a mais quatro milhões de unidades/ano.

A grande maioria (95%) dos medicamentos liofilizados produzidos têm como destino o mercado externo, principalmente a Europa. O Grupo Azevedos é um dos maiores produtores ibéricos deste tipo de produtos, com uma capacidade atual de nove milhões de unidades/ano.

“A Sofarimex, a nossa unidade de produção, é um pilar do grupo. Não só pelo que representa em termos de volume de negócios, 30% da faturação, mas pelo caráter âncora que tem no circuito do medicamento e o valor que gera em termos de exportação”, explica Thebar Miranda, presidente do Grupo Azevedos.

Este grupo farmacêutico é um dos primeiros produtores de medicamentos em Portugal e líderes na exportação. Emprega 650 colaboradores e tem presença direta em cinco mercados internacionais: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Os medicamentos que produz são comercializados em mais de 50 países.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!