Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Aumenta em 20% exportação de veículos Peugeot e Citroën

27 de Dezembro de 2013

A Peugeot Citroën (PSA) de Mangualde encerrou este ano com uma produção de 56.713 veículos, mais 29% do que no ano passado, um volume de vendas de 507 milhões de euros (+24%), e uma subida nas exportações de 20%.

Entre Janeiro e 20 de Dezembro as exportações de unidades da Citroën Berlingo e Peugeot Partner – os modelos produzidos — atingiram os 485 milhões de euros, mais 81 milhões de euros do que o valor alcançado no ano passado. Os principais destinos são a generalidade dos países europeus, mercados da América do Sul e Norte de África.

A empresa começa o novo ano mantendo o regime de três equipas e com um nível de emprego superior a 1.100 pessoas. A produção prevista é de 60 mil veículos, ou seja, mais 5% que em 2013, embora este objectivo dependa da evolução dos mercados.

A PSA é a maior empresa do distrito de Viseu e uma das maiores exportadoras de Portugal. O nível de emprego termina o ano com 1.130 pessoas, 300 lugares criados em Abril com a introdução da terceira equipa.psa interior

Os investimentos atingiram 1,7 milhões de euros, destacando a empresa a “integração de operações feitas no exterior, aumentando assim o valor acrescentado nacional, a melhoria das condições de trabalho e a melhoria do processo de produção em termos de produtividade e qualidade”.

O grupo Peugeot Citroën comercializou a nível mundial 2,9 milhões de veículos em 2012, 38% dos quais fora da Europa. É o segundo maior fabricante europeu de automóveis e registou um volume de negócios de 55.400 milhões de euros no ano passado.

A marca está presente em 160 países. As suas actividades estendem-se aos sectores de financiamento (Banco PSA Finance) e equipamentos do sector automóvel (Faurecia).

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!