Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

F3M eleita uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal’

30 de Janeiro de 2014

“A tecnológica F3M voltou a ser eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das “Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal 2014”, no âmbito da iniciativa promovida pela revista Exame e a consultora Accenture. No total das 100 empresas nacionais distinguidas pelas suas práticas de gestão de capital humano, a F3M alcançou a 55ª posição, assegurando o 9º lugar entre as empresas da área de informação e comunicação.

Com 115 colaboradores, entre Braga, Lisboa, Luanda e Maputo, desde a criação da empresa, há mais de 26 anos, que a F3M privilegia os recursos humanos. Como explica Pedro Fraga, administrador e CEO da tecnológica, “a F3M nasceu e continua ainda hoje a ser uma empresa de pessoas para pessoas. Faz parte do nosso ADN”. Para o responsável, “uma empresa forte constrói-se com pessoas motivadas e envolvidas em torno de um projeto comum e, na F3M, todos os dias existe a preocupação de fazer mais e melhor”.

O bem-estar de toda a equipa é assim uma das fortes preocupações da empresa, que promove com regularidade diferentes iniciativas e experiências. Massagens semanais, oferta do dia do aniversário e de meio dia de trabalho para que os pais possam participar nas festas da escola dos filhos ou ainda a disponibilização de um clube de leitura para as crianças são apenas alguns exemplos. Por outro lado, foram já estabelecidos vários protocolos com ginásios, cabeleireiros, clubes de dança e gabinetes de estética, com o objetivo de conseguir melhores condições para os colaboradores da empresa. A F3M atribui ainda um prémio de maternidade ou paternidade no valor de 500 euros.F3M

Sempre a pensar nas pessoas, foi igualmente criada uma sala de convívio (preparada com vários equipamentos de lazer) e, quinzenalmente, são promovidos pequenos almoços, rotativos e informais, com a administração. Outro dos projetos da F3M é o clube dos enólogos, que promove convívios de provas de vinho e de degustações. Gestão descentralizada, horário flexível, ajustando a realização das tarefas ao perfil de cada um, e formação são outras das ações levadas a cabo na empresa.

Ser reconhecida pela quarta vez consecutiva como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal é, segundo Pedro Fraga, “o reflexo da nossa atuação e da relação que se tem vindo a construir ao longo dos anos com todos e com cada um dos membros da família F3M. Não são  políticas empresariais, são princípios bem enraizados por toda a equipa que diariamente trabalha e persegue os seus objetivos, sabendo que é uma voz ativa e fundamental na organização”, finaliza.

Com sede em Braga e escritórios em Lisboa, Luanda e Maputo, a F3M é uma empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de software para nichos de mercado e um fornecedor global de infraestruturas, telecomunicações e software de gestão/ERP. A empresa marca presença em Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswuana, Brasil e Zimbabué”. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Tagged with: ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!