Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Exposição mostra a importadores produtos alimentares e bebidas

9 de Setembro de 2013

A Intergal – Exposição de Produtos Alimentares e Bebidas de Portugal, o terceiro evento promovido este ano pelo Centro de Exposições Exposalão particularmente focado no aumento das exportações, “já assegurou a participação de 80 empresas nacionais”, apurou esta segunda-feira a Veja Portugal junto da organização.

“O nosso objectivo é reunir os produtores e fabricantes de produtos alimentares portugueses e promovê-los à escala internacional e nacional, com vista dinamizar o mercado e fomentar o aumento das exportações”, explica Rogério Henriques, director comercial da exposição, que decorre de 21 a 23 de Outubro na Batalha.

O chamado “mercado da saudade” é um dos que está a demonstrar maior interesse pelo certame, em paralelo com grandes grupos internacionais de supermercados e mercados do Norte de África, como a Tunísia, Marrocos e Argélia.intergal

Os importadores da Rússia e de países do Leste também têm demonstrado interesse em participar na Intergal, que deverá contar com a presença de 150 compradores internacionais.

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, aceitou presidir à Comissão de Honra da exposição, que tem um carácter profissional.

“O facto da ministra da Agricultura ter aceitado o nosso convite é, além de uma evidente honra para a organização, mais um estímulo para a nossa equipa que está a trabalhar no certame, a desenvolver intensos contactos internacionais e nacionais”, considera José Frazão, director-geral da Exposalão.

A equipa internacional da Intergal está a desenvolver contactos em 25 países no sentido de captar o interesse e trazer ao certame o maior número possível de importadores de produtos portugueses.

Na primeira edição, há um ano, participaram 80 empresas, que “mostraram uma grande diversidade de produtos alimentares, despertaram o interesse e motivaram a realização de negócios com os importadores presentes”.intergal

José Frazão considera que a Intergal “é uma oportunidade ímpar para as empresas apresentarem os seus produtos a novos mercados, estabelecerem parcerias e expandirem o seu negócio”.

Esta exposição é o terceiro certame organizado pela Exposalão segundo a filosofia da “missão inversa” (trazer os importadores a Portugal em vez de apresentar as empresas nacionais no exterior), depois da Expo House Concept – Feira Internacional de Mobiliário, Iluminação e Decoração de Portugal e da Stone – Feira Internacional da Pedra Natural de Portugal.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!