Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Intergal atrai a Portugal importadores de 25 países

27 de Setembro de 2013

A Intergal – Exposição de Produtos Alimentares e Bebidas de Portugal, o terceiro evento promovido pelo Centro de Exposições Exposalão focado no aumento das exportações, confirmou esta sexta-feira a presença na Batalha de importadores, ‘traders’ e responsáveis de compras de 25 países, da Europa, África, Médio Oriente, Ásia e América do Sul.

“Portugal é produtor de uma diversidade enorme de produtos no sector agro-alimentar e detém uma grande capacidade de produção. O nosso objectivo é a promoção destes produtos e empresas à escala internacional, com vista à dinamização do mercado e ao aumento das exportações”, refere José Frazão, director-geral da Exposalão.

Jose frazão exposalao

José Frazão, director-geral da Exposalão

“Os produtos portugueses têm uma óptima reputação junto do mercado internacional”, acrescenta José Frazão, baseando-se nos contactos diários da equipa de Mercado Internacional da Intergal que está a promover e a divulgar o certame junto dos compradores estrangeiros.

A exposição conta com a presença de 80 empresas de Norte a Sul do País, e “uma grande diversidade de produtos de qualidade como carnes fumadas e derivados, queijos e produtos lácteos, massas e cereais, padaria e pastelaria, doçaria tradicional, mel, congelados, conservas, pré cozinhados, azeite, vinhos e licores, e outras bebidas e produtos alimentares”, destaca a organização em comunicado.

A um mês do início da exposição está confirmada a presença de compradores da África do Sul, Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, China, Colômbia, Costa do Marfim, Dinamarca, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, EUA, França, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Marrocos, Polónia, Reino Unido, Rússia, Senegal, Tunísia e Venezuela. No total, são esperados 150 importadores internacionais.

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, aceitou presidir à Comissão de Honra da exposição, que tem um carácter profissional.INTERGAL4

“O facto da ministra da Agricultura ter aceitado o nosso convite é, além de uma evidente honra para a organização, mais um estímulo para a nossa equipa que está a trabalhar no certame, a desenvolver intensos contactos internacionais e nacionais”, considera José Frazão.

Esta exposição é o terceiro certame organizado pela Exposalão segundo a filosofia da “missão inversa” (trazer os importadores a Portugal em vez de apresentar as empresas nacionais no exterior), depois da Expo House Concept – Feira Internacional de Mobiliário, Iluminação e Decoração de Portugal e da Stone – Feira Internacional da Pedra Natural de Portugal.

A Intergal decorre de 21 a 23 de Outubro e está aberta apenas a profissionais da área.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!