Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Exportações e mercado interno de vinhos a crescer

23 de Janeiro de 2014

O Grupo Lusovini aumentou em 20% o volume de negócios no ano passado, representando os mercados externos 70% da facturação, com as vendas de vinho em Portugal a crescerem em linha com os resultados obtidos com as exportações.

“Para uma empresa que nasceu sobretudo para internacionalizar os vinhos portugueses é também muito importante conseguir bons resultados no mercado nacional: este cria igualmente riqueza e, sobretudo no canal restaurantes, tem sido uma área fascinante para as marcas e para os vinhos”, afirma Casimiro Gomes, presidente do Grupo Lusovini.

lusovini

Casimiro Gomes, presidente do Grupo Lusovini

Angola contribui com 25% para os resultados da marca, embora o Brasil tenha ganho maior expressão em 2013. O Vinho do Porto foi o produto que mais cresceu, sobretudo nas referências de maior valor agregado.

O Grupo Lusovini representa 70 marcas de vinho em todo o mundo, das quais 50 são produzidas em parceria com “alguns dos mais reputados enólogos e produtores nacionais”.

Para este ano, a meta é voltar a crescer 20% no volume de negócios. Nos países onde tem empresas próprias – Portugal, Angola, Brasil e Moçambique –, o grupo “vai apostar em iniciativas que juntem os vinhos que distribuem com pratos emblemáticos da gastronomia portuguesa”.

No ano passado, a facturação cresceu 20%, quer nos mercados externos, quer nos nacionais.

A estratégia da marca “tem sido reconhecida pelos consumidores e pela critica”. Exemplo disso, segundo o Grupo Lusovini, é o facto da revista norte-americana Wine&Spirits, através do editor Joshua Greene, destacar uma das suas marcas na edição de Janeiro, na selecção dos melhores 50 vinhos portugueses: o Pedra Cancela do enólogo João Paulo Gouveia.

“Tem havido um reconhecimento generalizado da qualidade do trabalho que a Lusovini presta e da idoneidade dos produtores com quem trabalha”, conclui Casimiro Gomes.

 

Comentários

comentários

Tagged with: , ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!