Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Turismo cresce há quatro anos e têm o melhor resultado

20 de Dezembro de 2013

O nosso País bateu em Outubro o melhor resultado de sempre nas exportações de turismo num ano completo, ao superar o valor de oito mil milhões de euros, revelou esta quinta-feira a agência PressTur, que cita números do Banco de Portugal.

A primeira vez que Portugal atingiu aquele valor foi em 2011, mas este ano, apenas de Janeiro a Outubro, já foram contabilizados 8.005 milhões de euros, apesar de neste mês ter baixado o aumento médio – de 7,3% de Janeiro a Setembro para 7,2% incluindo Outubro. Mesmo assim, a subida foi de 536,1 milhões de euros.

“Os turistas estrangeiros (exportações de turismo ou receitas turísticas) gastaram em Outubro 845,56 milhões de euros (+5,8%) relativamente ao mês homólogo de 2012”, explica a agência de notícias especializada em viagens e turismo em http://www.presstur.com. Video AICEP escolha portugal

Com o resultado obtido em Outubro Portugal completa três anos e 11 meses consecutivos de crescimento das receitas turísticas.

Os turistas provenientes de França, Alemanha e os Estados Unidos são os principais responsáveis pelo aumento em 536,1 milhões de euros das receitas, assegurando em conjunto 266,8 milhões (49,8%).

Os visitantes oriundos dos mercados do “Top 10” elaborado pela PressTur (França, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Angola, Brasil, Bélgica, Irlanda, Holanda, Reino Unido) despenderam em Portugal 6.511,1 milhões de euros (81,3% das receitas).

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!