Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Exportações de mirtilo rendem 36 milhões de euros

24 de Maio de 2013

A produção e comercialização de mirtilo já é responsável por mais de 36 milhões de euros em exportações, revelou esta sexta-feira à Veja Portugal a organização da VI Feira do Mirtilo, que decorre em Sever do Vouga,de 27 a 30 de Junho.

Segundo a AGIM - Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano de Sever do Vouga, que organiza a feira em conjunto com a Câmara, “algumas previsões indicam que poderá ultrapassar a barreira dos 50 milhões de euros dentro de cinco anos e chegar aos 215 milhões de euros em 2023”.

No final deste ano, as plantações de mirtilo em Portugal atingirão os mil hectares. O crescente aumento do número de plantações levará a que a produção deste fruto atinja as quatro mil toneladas anuais em 2018, a maioria destinadas à exportação para países da União Europeia.www.feiradomirtilo.pt

O mirtilo é um fruto silvestre com um sabor distinto, conhecido pelas suas propriedades medicinais. É um antioxidante e é conhecido por muitos como “o fruto da juventude” habitualmente usado no tratamento de infecções.

Além de possuir vitaminas, é rico em sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo e ferro, entre outros elementos. É também um fruto muito versátil na gastronomia.

A feira decorre no Parque Urbano e deverá ser visitada por 50 mil pessoas, ao longo de quatro dias.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!