Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Exportações de lâmpadas e iluminação crescem 25%

27 de Março de 2013

As exportações de lâmpadas e material para iluminação registaram em 2012 um aumento de 25% face ao ano anterior, o que se traduziu num acréscimo em termos de valor de 18 milhões de euros, revelou esta quarta-feira, dia 27, a Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI), citando dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A AIPI acredita “que o ano de 2012 foi um ano bastante importante para o sector de iluminação, pois as empresas têm vindo a apostar mais em participações em feiras e noutros certames, a nível internacional, assim como em inovação e design de produto”, explicou Modesto Castro, presidente da associação.

Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação

Fotos: AIPI

A quota exportadora do sector de lâmpadas e material para iluminação aproxima-se agora dos 94 milhões de euros, tendo como principais destinos europeus, França e Espanha e, fora da Europa, Angola e Rússia.

A AIPI tem participado, em conjunto com as empresas do sector de iluminação, em diversos projectos de internacionalização, contribuindo assim para o aumento da quota exportadora do sector, que se cifra actualmente acima dos 60 % da sua produção.Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação

“Os empresários portugueses devem abrir as suas portas ao mercado internacional e investir em novas geografias, sobretudo, fora da Europa. As empresas portuguesas de iluminação são conhecidas mundialmente pela excelência de materiais, pela qualidade dos produtos e design. Possuímos um elevado know-how que nos poderá destacar, em grande escala, da concorrência em qualquer parte do mundo”, considera Modesto Castro.

Enquadrada no seu projecto de internacionalização para 2013, a AIPI tem agendada para este ano uma missão empresarial à cidade do México, no final de Maio, e irá ainda participar na feira Euroluce, em Abril, e na Maison & Object, em Setembro, em Paris.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!