Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Exportações para o Brasil ultrapassam os 208 milhões

15 de Abril de 2014

As empresas portuguesas exportaram para o Brasil mais 23,3% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo de 2013, para 208,4 milhões de euros, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil (MDI).

Este desempenho poderá fazer que as vendas de Portugal atinjam um novo recorde este ano, ultrapassando o resultado de 2013, que foi o melhor desde que há registos.

O mês de Março foi o melhor das exportações portuguesas para o mercado brasileiro nos últimos cinco meses – atingiram os 103,1 milhões de euros, mais do que duplicando os 50,2 milhões euros de Fevereiro, adianta o site Portugal Digital (www.portugaldigital.com.br/), com base na informação do MDI.pera rocha

No ano passado, Portugal exportou 788 milhões de euros em bens e serviços para o Brasil, registando o melhor resultado de sempre.

O azeite (17%) e os fornos industriais (14%) foram os produtos mais vendidos, seguindo-se o bacalhau (8,4%), os sulfetos de minérios de cobre (7,5%), os componentes de aviões e helicópteros (6,5%) e as pêras (5%).

O comércio bilateral cifrou-se, no primeiro trimestre, em 281,6 milhões de euros, menos 5% do que em igual período do ano passado, tendo Portugal obtido um saldo favorável de 131 milhões de euros.

 

Comentários

comentários

Tagged with: ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!