Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Equipamentos metálicos nacionais em torres eólicas de todo o mundo

24 de Fevereiro de 2014

A líder nacional de produção de gradil e a única empresa no mundo a fabricar gradil tridimensional atingiu no ano passado uma taxa de exportação de 95%. Hoje mais de cem produtos são exportados pela Cobermaster, directa e indirectamente, para Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.

A empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento e produção de equipamentos metálicos de apoio à indústria, energias renováveis e construção civil estima duplicar o volume de vendas para 1,6 milhões de euros este ano.

Em 2013 obteve um volume de negócios de 800 mil euros, um crescimento de 3% face a 2012.Gradil1

Os principais clientes da Cobermaster, com sede em Oliveira de Azeméis, são ‘players’ mundiais da indústria e das energias renováveis – mais de mil torres eólicas, em todo o mundo, estão equipadas com o gradil da marca fundada há 10 anos.

“Este ano aspiramos crescer acima dos dois dígitos em mercados como Espanha, França e Angola”, afirma Frederico Albergaria, director executivo da empresa, adiantando que, “apesar da maioria das empresas portuguesas estar focada apenas no mercado externo, definimos uma estratégia de posicionamento também no mercado nacional. É necessário investir e apostar no nosso País. Fizemos acordos com cerca de 30 fabricantes nacionais e criámos um catálogo com mais de 5000 referências para indústria e construção, de fabrico exclusivamente nacional.”

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!