Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Engenharia nacional ganha concursos na Argélia

5 de Dezembro de 2013

O grupo Seabra, que desenvolve soluções de engenharia em sete áreas, do frio industrial à tecnologia alimentar, assinou esta semana um protocolo que compreende a construção na Argélia de três matadouros industriais chave-na-mão, no valor de 150 milhões de euros.

Além deste contrato, a empresa do concelho de Loures conquistou, em concurso público, a construção de uma plataforma logística, também em regime chave-na-mão.

A carteira de obras do universo Seabra na Argélia ascende a mais de 200 milhões de euros, ao fim de três anos de presença neste mercado. grupo seabra1

O grupo, nascido há 65 anos, tem mais de 400 colaboradores, distribuídos por 23 empresas, em sete países, e conseguiu no ano passado 90% do seu volume de negócios, de 110 milhões de euros, em resultado das vendas internacionais.

No final de 2012 tinha em carteira obras no valor de 221 milhões de euros e espera obter no corrente ano vendas acima dos 147 milhões de euros. A empresa está presente em três continentes, em países como Angola, Argélia, Espanha, Guiné Equatorial, Moçambique e Venezuela, além de ter a sua marca também em obras na África do Sul, Brasil, Cabo Verde, França, Marrocos, São Tomé e Príncipe e Timor.

miguel seabra

Miguel Seabra, presidente executivo do grupo

“Manter como orientação estratégica o reforço da internacionalização” é um dos objectivos do grupo especializado em frio industrial, ar condicionado, tratamentos de água e meio ambiente, energia e comunicações, engenharia e construção, tecnologia alimentar e service.

“Passámos de uma pequena empresa de ar condicionado num pequeno País para um grupo de muitas empresas em vários países. São 65 anos de vidas! Somos um grupo de engenharia que tem o mercado mundial como o seu palco. Todos estamos preparados para viajar pelo mundo e encontrar novos mercados, novos clientes e novos amigos”, refere Miguel Seabra, presidente executivo, no site do grupo.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!